Criança

Conheça 15 dicas incríveis sobre alimentação infantil

Entenda como inserir os nutrientes certos e como lidar com a falta de interesse por alimentos saudáveis

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

shutterstock_284427479

Foto: Shutterstock

Quando o assunto é alimentação, muitas mães têm dúvidas sobre como inserir os nutrientes certos e como driblar a falta de apetite ou de interesse por alimentos saudáveis por parte dos bebês e crianças. Pensando nisso, preparamos uma lista com 15 dicas de matérias sobre alimentação infantil. Confira abaixo:

1 – Gelatina, mel e chocolate estão entre os alimentos proibidos para crianças de até dois anos. Conheça outros dez alimentos que você não deve oferecer ao seu filho pequeno;

2 –  Veja como alimentar seu filho em casa fase da infância. A matéria aborda qual a melhor refeição para até os seis meses do bebê; de seis meses a um ano, a fase pré-escolar e a partir dos sete anos;

Anúncio

FECHAR

3 – Calor somado a férias exigem alimentos leves, saudáveis e práticos. Saiba quais os 10 alimentos importantes para comer no verão;

4 – Muitos alimentos que compramos na feira ou no supermercado podem ser replantados em uma horta em casa. Inclusive, você pode contar com ajuda das crianças neste momento. Conheça os alimentos que você compra uma vez e replanta para sempre.

5 – Uma pesquisa divulgada pela Mead Johnson Nutrition apontou que ao menos 33% das mães tinha um filho que era seletivo com alimentos. Veja quais são os alimentos mais rejeitados pelas crianças.

6 –  Saiba quais alimentos são considerados cancerígenos segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) O relatório foi divulgado em outubro deste ano.  Entre os alimentos, estão salsichas, bacon e nuggets.

7 – Existem alimentos que provocam reações no organismo. Entenda o que é alergia alimentar, suas consequências e tratamentos.

8 – Descubra qual é o seu estilo de mãe na hora da alimentação das crianças. Existe a controladora, permissiva, responsiva e  negligente.

9 – A nutricionista Gabriela Kapim, do programa “Socorro, meu filho come mal”, dá orientações maravilhosas sobre alimentação. Confira a entrevista. 

10 – Quando uma criança come pouco,  isso não significa que ela tenha um distúrbio alimentar. Ele pode ter apenas o “estômago de passarinho”. Veja quais são as orientações para o seu filho comer bem.

11 – Iogurte natural, frutas vermelhas, vegetais e frutas laranjas estão na lista das super comidas mais nutritivas para as crianças. Veja a lista completa.

12 – Criança também pode ser vegetariana? Leia reportagem com a nutricionista Elaine de Pádua, da Clínica DNA Nutri e mãe de Isabella, que explica o assunto.

shutterstock_272804078 (1)

Foto: Shutterstock

13 – Você sabia que sopa de sêmola, rolinho primavera e falafel fazem parte de refeições servidas em escolas? Veja uma galeria com imagens de diferentes pratos servidos em colégios de vários cantos do mundo.

14 – É possível congelar a papinha no freezer para aqueles dias mais corridos.  Para isso é necessário saber o que congelar, como higienizar, qual a quantidade, como armazenar, descongelar e consumir.

15 – Conheça opções de pratos que vão te ajudar introduzir novos alimentos no cardápio de casa.

Espero que você aproveite essas dicas para mudar a rotina alimentar na sua casa.