Família

10 alimentos importantes para comer no verão

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos


18/12/2012

 

Sabemos que agora nas férias fica mais complicado manter os hábitos alimentares, principalmente quando viajamos com as crianças e damos aquela relaxada. Isso não é ruim, mas dá para curtir e deixar a alimentação prática com alimentos saudáveis. Com ajuda da nutricionista Carolina Godoy, mãe de João Pedro, preparamos uma lista com 10 alimentos que não devemos esquecer durante o verão:

Anúncio

FECHAR

 
1. Frutas: consuma pelo menos 3 por dia, como sobremesa ou lanche entre as refeições.

2. Saladas: preparação leve que ajudam o organismo a funcionar melhor.  Para torná-las mais gostosas que tal um molho à base de maionese? Consumida com moderação, a maionese é nutritiva e não engorda.

3. Bebida de frutas com soja: uma alternativa saudável para variar além dos sucos naturais.

4. Grãos e sementes: fonte de fibras e vitaminas, podem ser usados como lanche e como ingredientes para deixar refeições iogurte, a fruta, o sanduíche ou a salada mais gostosas.

5. Picolé de fruta: deliciosos e refrescantes, geralmente têm as mesmas calorias ou menos que uma fruta de verdade.

6. Água de coco: bebida saborosa e nutritiva que ajuda a combater a desidratação.

7. Pão integral: colabora no consumo de carboidratos de maneira mais saudável e prática, ajudando a melhorar o funcionamento do intestino preguiçoso nas férias.

8. Smoothies: bebidas saborosas a base de frutas e iogurte. Tem pouca gordura e bastante vitamina.

9. Pistaches: rico em gorduras boas, é ótimo para a saúde do coração e uma boa opção de lanche entre as refeições. Só não exagera na quantidade. Fique no 1º punhado!

10.Carne magra: Não abusar da gordura é uma dica para toda época do ano, mas no verão em especial ela é importante, pois além de não aumentar os pneuzinhos, a carne magra é rica em proteínas de alto valor biológico importante também para quem está iniciando a pratica de atividade física nesta época.

 

Consultoria: Carolina Godoy, mãe de João Pedro, é nutricionista da Equilibrium Consultoria.

Pais&Filhos TV