Família

6 exercícios que trazem bastante energia para mães cansadas

Alguns exercícios simples de ballet podem te ajudar a deixar o sedentarismo de lado! - Reprodução
Reprodução
Parents

Publicado em 26/11/2018, às 08h09 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h24 por Redação Pais&Filhos


Quando ela não está ocupada dando aulas de ginástica, a mãe Kristin McGee, de Nova York, costuma se exercitar com seus três filhos. “É por isso que eu amo aulas de barra”, ela diz. “Eu queimo boas calorias, mas não me sinto exausta”. E essa não é a melhor parte. Os movimentos – que se concentram em músculos específicos – envolvem basicamente todo o tronco. “Além disso, é preciso muita concentração para fazê-las, o que esvazia a mente de outras preocupações, acrescenta McGee.

Mais boas notícias: você não precisa de uma barra de ballet para fazer esse exercício. Para os movimentos necessários, você pode usar como apoio o encosto de uma cadeira ou uma mesa alta. Você pode também fazer como a Kristin e projetar seus exercícios com seu filho por perto, seja em um canguru ou em um espaço para que ele brinque enquanto você se exercita. Portanto, não há necessidade de esperar pela hora da soneca para ter um tempo para você.

6 movimentos de barra pequenos-porém-poderosos

Este circuito inspirado no ballet leva cerca de 15 minutos e é seguro para todos os níveis de exercícios. Para ter melhores resultados, faça duas vezes.

1) Plié e Relevé

Fique em primeira posição (calcanhares juntos, dedos dos pés voltados para fora) e dobre os joelhos (plié) o máximo que puder, sem levantar os calcanhares. Contraia a parte interna das coxas e bumbum para voltar e, em seguida, suba na ponta dos pés (relevé) com os calcanhares juntos. Abaixe os calcanhares de volta para baixo. Repita 20 vezes.
ALVOS: coxas, bumbum e quadril.

2) Dobra Pélvica

Fique em primeira posição, depois faça um plié (calcanhares juntos, joelhos dobrados para os lados). Fique parada e arqueie as costas, girando o quadril e alongando-o. Faça 20 repetições.
ALVOS: Pélvis e abdômen inferior

3) Meio Agachamento

Fique de pé com os calcanhares e os pés juntos, em seguida, levante-se na ponta dos pés, dobre os joelhos e abaixe-se em um meio agachamento. Nesta posição, use os músculos das coxas para abaixar lentamente e levantar. Faça de 20 a 30 repetições.
ALVOS: coxas e bumbum

4) Hidrante

Fique em pé, descanse as mãos no encosto de uma cadeira ou mesa e levante a perna esquerda para trás, tirando-a do chão, vire o joelho esquerdo em direção ao teto (como um cão fazendo xixi em um hidrante). Faça 20 repetições, depois troque de perna e faça mais 20.
ALVOS: Bumbum e musculatura posterior das coxas

5) “Vibrando” o abdômen

Sente-se no chão com os joelhos flexionados e os pés apoiados na largura do quadril. Com os braços levantados nas laterais, incline-se para frente enquanto contrai seus glúteos. Mantenha a parte inferior do tronco para baixo durante o exercício. Faça de 10 a 12 repetições.
ALVOS: Abdomens

6) Musculatura posterior das coxas

Fique de quatro, levante uma perna e apoie-se em suas mãos. Levante e abaixe suas pernas em um movimento rápido. Lembre-se de ficar de costas. Faça 20 repetições em cada perna.
ALVOS: parte inferior das costas, músculos posteriores das coxas e bumbum

Leia também:

Hora do exercício! 4 atividades para deixar seu bebê mais forte.

Exercício durante a gravidez pode contribuir para um parto mais saudável.

Não para! Exercícios na gravidez só trazem benefícios.


Leia também

Mãe de Neymar apaga foto com o neto por polêmica com Biancardi - Reprodução/ Instagram

Família

Mãe de Neymar apaga foto com Davi Lucca depois de polêmica com Mavie e Bruna Biancardi

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Samsung Galaxy S23 - Divulgação

Aparelho top

Ofertas do dia: até 43% de desconto no Samsung Galaxy S23

Foto: Arquivo Pessoal

Família

Bebê de 1 ano m0rre após descaso médico: "Tentei esquentar o corpo do meu filho morto"

Jojo mostra preparação do quarto de filho adotivo - Reprodução/Instagram

Família

Jojo Todynho mostra quarto do filho que será adotado em Angola

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Isis Valverde e seu filho Rael - Foto: Reprodução/Instagram

Família

Isis Valverde faz desabafo emocionante: "Sei que não sou boa mãe"

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar