Notícias

Mãe dá à luz bebê de quase 7 quilos em menos de 15 minutos

A mãe indiana tem outros oito filhos. Todos nasceram em casa, exceto seu filho mais novo

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Bebê de sete quilos 2

O trabalho de parto pode ser rápido ou pode durar mais de 16 horas, dependendo do caso. Firdous Khatun, uma mulher indiana de 36 anos, deu à luz seu filho mais novo em surpreendentes 15 minutos. Como se isso já não fosse espantoso o suficiente, o bebê tinha quase 7 kg quando nasceu.

Firdous é mãe de outras 8 crianças e todas elas nasceram em casa. Mas, dessa vez, quando os primeiros sinais do trabalho de parto apareceram, seu marido, Kadir Raza, a levou para o hospital Raja Ram Kalawati, no meio norte da Índia. O bebê nasceu sem complicações, apesar de seu tamanho. Ele ficou preso pelos ombros por 3 minutos e logo escorregou para as mãos de Anjana Gupta, médica responsável pelo parto, que também se surpreendeu com o parto: “Ele é um bebê milagroso. Nos meus 21 anos de experiência, nunca vi um recém-nascido tão grande quanto ele”, disse a médica em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Anúncio

FECHAR

Apesar de ter tido dificuldades para respirar quando nasceu, o bebê não nasceu com diabetes, que é bastante comum em recém-nascidos com excesso de peso. É um bebê saudável, mas os médicos ainda não sabem por que ele nasceu assim tão grande, já que os outros filhos de Firdous nasceram dentro do peso normal.

Bebê de sete quilos 1