Criança

Aplicativo monitora movimento de crianças com dispositivo de GPS

O app avisa os pais até se a criança cair

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Aplicativo monitora se criança está no lugar que o pai permitiu (Foto: Shutterstock)

Aplicativo monitora se criança está no lugar que o pai permitiu (Foto: Shutterstock)

Um aplicativo foi criado para ajudar a monitorar crianças por meio de um dispositivo de GPS que avisa no celular dos pais se elas fizeram um movimento brusco, como cair, ou saíram do perímetro que lhe era permitido. O app Me Appego dá opções de monitoramento divididas em pessoas, objetos e animais. Se você escolher a opção “pessoas”, informará se quer acompanhar um idoso, um adulto ou uma criança.

Leia também

Aplicativo traduz o choro do bebê

Anúncio

FECHAR

Ministério da Saúde disponibiliza aplicativo de vacinação gratuito

O aplicativo tem base em mapas em tempo real e sem limites de distância. O usuário é quem define onde vai ver as informações (no tablet, smartphone ou desktop) e o perímetro seguro. No caso de crianças, a empresa sugere colocar o dispositivo no carrinho de bebê ou inseri-lo em uma pulseira ou braçadeira. A peça cabe na palma da mão e é resistente à água.

dispositivo me apego

Veja o tamanho do dispositivo (Foto: Divulgação)

“O dispositivo verifica onde a criança está de sete em sete minutos, mas não fica apitando. Só se você cria um alarme”, afirmou o diretor de processos e inovações tecnológicas da empresa, Marcelo Akabane, pai de Lucca e Mariah. O alarme avisa sobre os movimentos bruscos e se a criança saiu do limite que os pais impuseram que ela permanecesse. Há um sensor de velocidade, que detecta se a criança correr,  e de gravidade, que alerta caso ocorra uma queda.

9 aplicativos para os pais que curtem tecnologia

Conheça 7 dicas de planejamento para um pós-parto mais calmo

O app Me Appego entrou no mercado nacional em dezembro de2015 e está disponível gratuitamente em smartphones nas plataformas Android, Windows e IOS. Já o dispositivo funciona com a aquisição de um plano anual ou bianual.  O valor do aparelho é R$ 600 e o serviço custa R$ 19,90 por mês.