Gravidez

Exercício durante a gravidez pode contribuir para um parto mais saudável

Mas com o acompanhamento de um profissional sempre!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

079-pb

(Foto: Fitmommy)

Quando você descobre que está grávida a alegria vem somada a um monte de perguntas. Uma delas é: “Como será que vai ficar meu corpo?” As alterações físicas e hormonais são inevitáveis, mas dá para passar tranquilamente com saúde e isso também inclui atividade física.

O educador físico Alexandre Alves, fundador e professor na Fitmommy (uma academia para gestantes e mulheres no pós-parto), pai de Bruno, Gabriel e Pedro, comenta que durante a gestação na hora de fazer exercícios é preciso levar em conta a idade gestacional, o histórico de atividade física e os sintomas. “Na academia, montamos um programa individualizado levando em conta as alterações hormonais de cada fase da gestação”.

Você precisa ficar atenta aos exercícios propostos que devem ser em sua maioria aeróbicos, de fortalecimentos e posturais. “O intuito é deixar a grávida mais disposta”, explica Alexandre, o que ajuda a evitar os desconfortos da gestação, como dores nas costas.

Anúncio

FECHAR

As atividades devem mudar conforme o avanço da gravidez e os exercícios podem ajudar você na preparação para um parto mais saudável. “Nós fortalecemos o assoalho pélvico, evitando doenças ligadas a gestação, como a diabetes gestacional”, acrescenta o especialista.

 

Leia também:

Pais que cumprem seu papel não devem ser tratados como heróis

Carol Castro posta a primeira foto com a filha no Instagram

Veja como acabar com o enjoo durante a gestação

Pais&Filhos TV