Bebês

Veja 10 curiosidades sobre a paternidade nos dias de hoje

Entenda como você e seu filho podem aprender juntos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

O papel do pai é tão importante quanto o da mãe na criação de um filho (Foto: Shuttestock)

O papel do pai é tão importante quanto o da mãe na criação de um filho (Foto: Shuttestock)

A paternidade pode ser tão deliciosa e árdua quanto a maternidade. Por isso, fizemos uma lista de 10 matérias que vão te ajudar a entender um pouco mais esse momento tão importante na vida de um homem.

1- Você sabia que existe uma pesquisa que diz que filhos se tornam mais bem sucedidos e felizes quando seus pais participam de forma ativa em sua educação? Confira aqui mais sobre a pesquisa.

2- Veja uma lista de 4 coisas que os pais já sabem e podem ensinar a seus filhos.

Anúncio

FECHAR

3- Muito diferente do que acontecia no último século, hoje é desejável que o pai se envolva com a gestação desde o início. Saiba o que mudou na paternidade da metade do século passado para atualmente.

4- Criar e cuidar de uma criança são tarefas que exigem esforço. Por isso, a responsabilidade deve ser do pai e da mãe. Entenda como é importante a participação do pai na criação de um filho.

5- Segundo estudos, ser amado ou rejeitado pelos pais afeta a personalidade e o desenvolvimento das crianças até a fase adulta. E a rejeição do pai dói mais do que a da mãe. Veja aqui o que diz a pesquisa.

6- Tem pai que fica com receio ao descobrir que uma menina está por vir por medo de não saber como educá-la. Confira 7 coisas que os pais de meninas precisam saber.

7- A relação que você cultiva com a sua filha vai interferir nas relações amorosas dela no futuro. Saiba o motivo.

8- É pai de um menino? Veja 10 coisas que só quem é pai de garoto aprende.

9- Existem brincadeiras que sempre nos lembrarão os nossos pais. Confira uma lista de 15 delas para você fazer com seu filho.

10- A maternidade e a paternidade se completam na rotina e todo mundo aprende junto. Veja uma lista de 21 sinais de que (Parabéns!) você aprendeu a missão!