Família

Novidades saudáveis: SP vai sediar feiras internacionais de produtos orgânicos

Os eventos vão mostrar lançamentos e oferecer palestras e aulas de culinária

Isabela Kalil de Lima

Isabela Kalil de Lima ,Filha de Kátia e Fabio

Livres de pesticidas, os alimentos orgânicos são mais saudáveis para a família toda (Foto: Shutterstock)

Livres de pesticidas, os alimentos orgânicos são mais saudáveis para a família toda (Foto: Shutterstock)

Notícia boa para quem está em São Paulo e prefere comprar produtos livre de pesticidas: o Parque Ibirapuera, em São Paulo, vai receber uma programação voltada para o mundo dos orgânicos – que vai  muito além da feira livre – entre os dias 8 e 11 de junho. De quebra, o evento terá uma programação paralela para os adeptos do vegetarianismo.

Leia mais:

Vale a pena, sim, apostar nos alimentos orgânicos; saiba o por quê

Anúncio

FECHAR

Vídeo: Experiência escolar mostra a diferença entre vegetais orgânicos e não-orgânicos

10 passos para uma alimentação saudável na gravidez

Abertas a todo publico e gratuitas, as feiras “Bio Brazil Fair | Biofach America Latina” e a “Naturaltech” vão apresentar os principais lançamentos do mercado orgânico e oferecer degustações. Além disso, boa parte dos produtos, que incluem alimentos, roupas, brinquedos, acessórios de moda, cosméticos, produtos de limpeza e até para os pets, podem ser compradas no local.

Já comeu algum alimento orgânico hoje?

4 dicas para reaproximar seus filhos da natureza

Os visitantes também vão poder participar de palestras, aulas de culinária e seminários. A Naturaltech vai promover o 8º Festival da Cozinha Vegetariana, que vai reunir chefs e especialistas para ensinar receitas orgânicas vegetarianas.

Já na Bio Brazil Fair | Biofach America Latina, o destaque fica por conta do 12º Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável. O encontro vai contar com a presença de autoridades do mercado mundial de orgânicos.

São oito eventos paralelos. Os detalhes de cada um podem ser conferidos nos portais de cada um. Para participar, também é preciso fazer inscrição nos sites Bio Fair Brazil e Naturaltech.

Aprenda a deixar legumes e verduras livres de agrotóxicos

Mãe transforma alimentos orgânicos em personagens de filmes