Mais

Já comeu algum alimento orgânico hoje?

A Pais&Filhos TV convidou a cozinheira Bia Goll para ensinar você a fazer uma horta funcional que cabe até em apartamento. Vem ver!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

alimento orgânico

 Ser mãe é um desafio diário. Além de pensar em todos os detalhes da sua vida pessoal e profissional, você também é responsável pela vida inteira de uma outra pessoa. Com a correria do dia a dia, fica difícil priorizar uma alimentação saudável, tanto para nós mesmos, quanto para nossa família.

A desculpa mais recorrente é a falta de tempo, afinal de contas, é muito mais fácil e barato comer comidas que a gente só precisa descongelar ou aquecer do que comprar e preparar alimentos orgânicos, que não sejam carregados com aquela quantidade de hormônios, agrotóxicos e uma porção de outras substâncias que fazem muito mal à saúde.

Anúncio

FECHAR

Por isso, a Pais&FilhosTV convidou a cozinheira Bia Goll para ensinar a gente a fazer uma horta de apartamento. Sabe aquela desculpa de que orgânicos são muito caros? Resolvido o problema: você só vai gastar uma vez pra fazer uma horta que vai render temperos fresquinhos, naturais e saudáveis, sem nenhum tipo de aditivo, por quatro anos!

Você vai precisar de:

1 pacote pequeno de argila expandida (1,5kg)

1 pacote pequeno de terra adubada (2kg)

1 pacote pequeno de húmus de minhoca (2kg)

1 manta de bidim

1 jardineira de 40cm

1 muda de salsinha, 1 de cebolinha e 1 de coentro

Todos esses materiais você encontra em lojas de jardinagem.

O mais legal dessa hortinha é que até morando em apartamento você pode cultivá-la, é só deixar na janela, em algum lugar onde as mudas peguem no mínimo 4 horas de sol!

Assista ao vídeo e aprenda como fazer a sua horta e, claro, a colher tudo para usar em casa!