Família

Aprenda a deixar legumes e verduras livres de agrotóxicos

Uma receita fácil de fazer que vai livrar sua família dos agrotóxicos para uma alimentação mais saudável

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

para se livrar do agrotóxico

Foto: Shutterstock

Rotina: antes de comer verduras e legumes, lavamos bem. Mas existe algo que não enxergamos e, às vezes, não conseguimos limpar: os agrotóxicos. Para nós, é péssimo ingerir esse tipo de substância, que, com longo tempo de consumo, pode causar doenças como câncer. O ideal é consumir produtos orgânicos, mas sabemos que o preço não ajuda.

Leia também:

Conheça os alimentos que você compra uma vez e replanta para sempre

De olho na alimentação familiar

Anúncio

FECHAR

Por isso, ensinamos a você um truque para deixar o alimento pronto para o consumo. Nosso aliado é o bicarbonato de sódio. A solução é simples. Deixe os alimentos descansando em uma tigela durante 15 minutos com o produto.

Para um litro de água, você deve colocar uma colher de bicarbonato. Depois de deixar agir, é só lavar e consumir. Os agrotóxicos não são eliminados totalmente, mas bastante reduzidos.

como se livrar dos agrotóxicos

Foto: Shutterstock

Sem engolir!

O bicarbonato de sódio foi eleito pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) um dos melhores produtos para a remoção dos agrotóxicos nos alimentos.

Mas atenção: ele não pode ser consumido. A ingestão do produto pode causar náuseas e vômitos, então é preciso enxaguar muito bem tudo o que tiver passado pela solução, seja pasta ou líquida.

Alimentação infantil em diferentes escolas do mundo

Ficou esquisito

Ao usar o bicarbonato, algumas folhas podem ficar amareladas. Mas calma, isso não influencia na qualidade ou sabor, só a aparência é que muda!