Especiais

6 relatos que mostram a força das mães

Selecionamos 6 matérias que provam como a mãe é forte

selo_seminario_oficial
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

mae-nao-é-um-bicho-fragil

(Foto: Shutterstock)

São apenas três letras e muitos significados envolvidos. A palavra ‘mãe’ sugere entrega, força e, fundamentalmente, amor. Separamos matérias que comprovam que mãe não é um bicho nada frágil.

1. Quando um filho é vítima de bullying, a família sofre junto. Foi nesse momento que Michelle Rizzo se viu, como mãe, com a missão de reagir e ajudar o seu filho Matheus a superar a tristeza por receber apelidos constrangedores. Conheça a história dessa mãe;

2. Sabe aquela ideia de que não é possível conciliar carreira, família e vida pessoal? Gabriela Manssur comprova que ela é errada. Gabriela é promotora pública, tem 3 filhos e é corredora. Ela conta como é sua rotina e fala sobre o empoderamento da mulher e recuperação da autoestima;

Anúncio

FECHAR

3. A gente sabe que a criação do filho é um desafio para um casal. Quando a mãe educa a criança sem a ajuda de um companheiro é ainda mais difícil, mas é possível seguir em frente e amenizar essa ausência no dia a dia. A colunista e autora do blog “Para Francisco” e “Hoje Eu Vou Assim”, Cris Guerra falou sobre o assunto neste vídeo.

4.  Reconhecemos que ter um filho é uma das maiores alegrias da vida, mas também sabemos que o período após o nascimento deles não é fácil. Pensando nisso, uma pediatra criou um grupo no WhatsApp para as mães de bebês conversarem e trocarem suas experiências. Assim, uma apoia a outra no período do puerpério. Conheça a história da idealizadora Vânia Medeiros.

5. Não é a fama que diferencia uma mãe da outra. Essa frase foi dita pela nossa embaixadora Luciana Mello. Leia aqui a entrevista completa.

6. Mãe é capaz de tudo pelos seus filhos e Marcela é o exemplo vivo disso, uma verdadeira heroína. Ela arriscou a sua vida e salvou seus três filhos de um incêndio. Conheça a história dela.

O tema “Mãe não é um bicho frágil” será abordado por Cris Guerra, colunista e autora do blog “Para Francisco” e “Hoje Eu Vou Assim”,  no nosso Seminário Internacional “Mãe também é gente”, que ocorrerá dia 15 de maio no WTC (World Trade Center São Paulo), na zona sul de São Paulo. Inscreva-se aqui.