Publicado em 08/04/2016, às 10h06 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h20 por Adriana Cury, Diretora Geral | Mãe de Alice
Muita gente pensa que vida de artista é toda glamorosa, inclusive a parte da maternidade. A cantora Luciana Mello, mãe de Nina, 7 anos, e Tony, 2 anos, diz que não é bem assim. Esse glamour é algo que as pessoas imaginam que o artista tenha pela sua vida pública.
“A gente trabalha como todo mundo, só fazemos um tipo diferente de trabalho. A fama é consequência. Todo mundo tem problemas em casa, chora… passa por tudo isso”, diz a compositora, que também é embaixadora Pais&Filhos.
Leia também
Vem aí o Seminário Internacional Mãe Também é Gente
Conheça os palestrantes do Seminário Mãe Também é Gente
Inscreva-se para o Seminário Internacional Mãe Também é Gente
A cantora, porém, não acha que a maternidade seja igual para todas. Para ela, o que diferencia as mães não é a fama. “Cada uma vivencia de uma forma, os problemas são diferentes. Ser mãe não é igual nem de um filho para o outro”. Luciana conta que ter filhos a mudou completamente, mas de uma forma mais leve.
Ela e o marido, o fotógrafo Ike Levy, nosso embaixador e colunista, optaram por não ter babá, mas precisam conciliar as carreiras e os horários com a educação dos filhos. É trabalhoso, mas muito gratificante, segundo ela. “A logística é complicada, mas a gente participa ativamente de tudo e se reveza. Quando eu viajo a trabalho, meu marido fica com os filhos. É um superpai”.
Como os dois são autônomos, uma hora um está trabalhando mais do que o outro. Por isso, é necessário muito apoio e muita conversa. “A gente entende que nossas profissões são diferentes, tem demandas diferentes e pensa no bem-estar da família inteira”. Os avós também ajudam bastante nessa conciliação de cuidados com os filhos e o trabalho.
Quando questionada sobre como é ser mãe de dois, a cantora não hesitou em responder: “Lindo! Maravilhoso. Nasci para ser mãe desses dois. A gente teve a sorte grande de ter uma menina e um menino”.
Assim como toda mãe, ela diz que também tem suas neuras e culpas, mas costuma ser mais prática. “Quando você é mãe de primeira viagem, principalmente, a preocupação é maior. Depois você sabe que uma quedinha de bicicleta não vai matar”, brinca.
Por que as mães costumam sentir tanta culpa?
Dúvidas e dilemas sobre trabalho e maternidade: Você também tem?
Chegou a hora de voltar ao trabalho após a licença-maternidade. E agora?
Luciana Mello fará parte do debate sobre o tema “Ser mãe fica melhora a cada dia” da mesa redonda do nosso Seminário Internacional “Mãe também é gente”. Sabe o que ela achou do convite? “Eu adorei! Artista também é gente! É uma chance de mostrar que a vida não tem todo esse glamour”.
O evento ocorrerá dia 15 de maio no WTC (World Trade Center São Paulo), na zona sul de São Paulo. Inscreva-se aqui.
Notícias
Eliezer anuncia separação inesperada e brinca: "Cada um seguiu o seu caminho"
Família
Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”
Notícias
Viih Tube e Eliezer contam que adotaram doze crianças para realizar sonhos: "Nunca são demais"
Notícias
Príncipe George pode ser separado dos irmãos por regra real, após completar 12 anos
Família
Poliana Rocha explica motivo de ter feito quarto só para filhas de Zé Felipe em mansão
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação”
Notícias 📣
Filhos gêmeos de Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima provam que a beleza é de família
Família
Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai