Notícias

Muito emocionante: Mãe arrisca a vida e salva os três filhos de incêndio

Sabemos que uma mãe é capaz de tudo pelos seus filhos e Marcela é o exemplo vivo disso, uma verdadeira heroína

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

marcela

Marcela é casada com Rodrigo e, juntos, eles tem três filhos, Samuel, 10 anos, Damião, 6 anos, e Gaia, 1 ano. Há dois meses a vida dessa família mudou completamente e, graças a Marcela, sua cunhada, Tatiana, e a ajuda de vizinhos, todos continuam unidos e bem, na medida do possível.

Tatiana e Marcela são cunhadas e também muito amigas, elas moram no mesmo terreno, em casas separadas. No último dia 03 de maio, todos estavam dormindo em suas casas. Rodrigo é músico e por isso estava em outra cidade a trabalho. Perto das 5 horas da manhã, Marcela e Tatiana ouviram barulhos muito altos na casa de Marcela, estouros, como se alguém estivesse invadindo a casa. Samuel acordou e chamou seu irmão, Damião, já que dormiam no mesmo quarto. Marcela tentou tranquilizar os dois e deixou-os na varanda, longe da fumaça, e desceu para buscar ajuda. Quando chegou ao andar debaixo, ela viu que tudo estava em chamas.

Anúncio

FECHAR

Nesse momento, Marcela saiu da casa para tentar buscar ajuda e Tatiana já estava ao seu lado. Juntas, elas tentaram apagar o fogo usando baldes de água, mas perceberam que não seria possível, porque as chamas já tinham saído do foco do incêndio e estavam se espalhando cada vez mais. Nesse momento, as crianças já estavam gritando, em pânico. Tatiana tentou ligar para a polícia, mas não obteve socorro imediato. “Comecei a gritar para os vizinhos. Deu muito desespero, achei que as crianças iam ficar presas”, explica Tatiana. Um vizinho conseguiu arrebentar o portão e entrou correndo para ajudar.

O resgate

Eles pegaram uma escada e colocaram na janela do quarto de Marcela, onde Gaia dormia. Foi então que Marcela tirou a filha da casa, que ficou sob os cuidados de Benjamim, de 6 anos, filho de Tatiana. Marcela passou por dentro da casa e chegou ao quarto de Damião e Samuel, enquanto Tatiana dava a volta por fora com a escada, junto com seu vizinho. Nesse momento, Marcela se tornou a verdadeira heroína de seus três filhos.

Ela já estava com o corpo muito queimado quando saiu da casa para buscar ajuda, mas mesmo assim conseguiu entrar novamente e salvar as três crianças, inalando muita fumaça. Sem a ajuda de Tatiana e dos vizinhos, Marcela não teria conseguido, mas seu ato de coragem e bravura só comprova mais uma vez que uma mãe é capaz de fazer tudo e qualquer coisa pelos seus filhos. Não existe amor maior do que o amor de mãe.

O incêndio foi apagado pelos vizinhos, que não conseguiram usar a água da mangueira, já que o racionamento de água na cidade de São Paulo corta o fornecimento à noite. Eles conseguiram cessar as chamas de outra forma: “Os vizinhos apagaram o fogo com a água da piscina de uma das vizinhas e os bombeiros chegaram somente uma hora depois do primeiro chamado”, nos contou Tatiana.

Essa história comoveu a todos em nossa redação. Há dois meses, Marcela está no hospital se recuperando e realizando algumas cirurgias. Agora a perspectiva é boa, mas nem sempre foi assim. Perto de um mês de internação, Marcela ficou em um estado bastante delicado e os médicos ficaram bem preocupados. Foi então que Rodrigo recorreu a João de Deus, um médium que faz cirurgias espirituais seguindo a mesma linha de Chico Xavier, para pedir uma intervenção. Os médicos não sabem explicar muito bem como aconteceu, mas Marcela começou a se recuperar bem, como um milagre. “A Marcela tem consciência de que quase morreu e está com um alívio muito grande em saber que todos estão bem”, diz Tatiana, aliviada.

Agora, as crianças estão morando com a família e estão bastante abaladas. A casa da família está destruída e eles precisam recomeçar a construir tudo do zero. Para isso, precisam muito de ajuda e estão recebendo doações através deste site. Se você quiser ajudar, basta clicar e realizar um ato de solidariedade que vai ajudar uma família inteira e se recuperar. Além disso, neste domingo, às 15h, haverá um evento na Casa das Caldeiras na Avenida Matarazzo, 2000, para celebrar a recuperação de Marcela e arrecadar mais doações. Na página Ação entre amigos no Facebook você pode ter mais informações sobre o estado da Marcela, como ajudar e se informar sobre o evento.

A Pais&Filhos está torcendo para que tudo fique bem, principalmente para que Marcela consiga se recuperar rapidamente para ficar com seus filhos e que seja possível reconstruir a casa logo. Energia positiva e muitas orações para essa família corajosa e guerreira.