Especiais

10 formas de você se manter próxima do seu filho enquanto trabalha

Mesmo longe, existem formas de estar presente no dia a dia das crianças

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Shutterstock)

Faça uma obra de arte com seu filho; assim vocês irão lembrar um do outro durante o dia (Foto: Shutterstock)

Conheça algumas dicas de como criar um equilíbrio entre a vida profissional e os filhos mantendo-se conectada com as crianças durante o horário de trabalho:

Leia também

Vídeo: 7 coisas que aprendemos quando nos tornamos mães

Anúncio

FECHAR

Chegou a hora de voltar ao trabalho após a licença-maternidade. E agora?

Conheça 16 truques que podem fazer as mães dormirem melhor

 

– Programe um horário para uma ligação: se o seu filho sempre quer te contar sobre suas últimas aventuras na escola, deixe um horário separado para que ele possa desabafar e ligue para ele perguntando das últimas. Assim, a criança saberá que durante aqueles minutos você vai parar de fazer mil coisas ao mesmo tempo e focar nela.

– Deixe um bilhetinho na lancheira: antes de sair para o trabalho, escreva um bilhete carinhoso e coloque na lancheira de seu filho. Pode ser de um simples bom dia, uma piada ou até uma imagem engraçada que você viu na internet e imprimiu. Se ele não leva lancheira, deixe o bilhete junto com os livros.

– Mantenha um diário: se o seu filho gosta de saber o que você faz ao longo do seu dia no trabalho, escreva um tipo de diário anotando alguns compromissos do seu dia. Use termos que ele poderá entender e peça para que ele te conte o que fez de legal ao longo do dia, assim vocês poderão compartilhar as experiências durante o jantar, por exemplo.

– Marque um horário para o almoço ou janta: quando possível, deixe a salada com o grelhado de lado e combine com seu filho de ir comer uma pizza ou hambúrguer. A mudança na rotina será boa para os dois!

– Grave uma mensagem: Se seu filho já tem celular, iPod, ou até mesmo um pequeno gravador, deixe uma mensagem legal e criativa para ele rir com você.

(Foto: Shutterstock)

Leia para ele antes de dormir (Foto: Shutterstock)

– Deixe suas impressões digitais: que tal criar um projeto de arte para unir você e seu filho no fim de semana? Vocês podem pintar telas ou mesmo folhas sulfite. Leve o desenho dele para seu escritório e deixe seu desenho com ele, assim vocês poderão lembrar um do outro ao longo do dia.

– Leia para ele antes de dormir: se você costuma sair tarde do trabalho e quase nunca tem tempo para ler para seus filhos antes de dormir, experimente levar um bom livro infantil ao trabalho e, quando ele estiver na cama, ligue para ele leia um capítulo de sua história predileta. Assim, vocês se sentirão mais ligados, mesmo distantes um do outro.

– Mande uma mensagem: se seu filho tem celular, mande para ele uma mensagem de texto quando ele menos esperar. Se ele não tiver, mande para seu marido e peça que ele mostre para a criança.

– Faça um mapa: se seu filho ainda for pequeno, desenhe um mapa bem colorido explicando para ele onde fica seu escritório e onde fica sua casa. Assim, ele verá que você está há apenas algumas ‘canetinhas’ de distância dele.

– Traga um presente: se você esteve fora por um tempo, em uma viagem de negócios ou um evento, traga algumas lembrancinhas para seu filho. Não precisa ser nada extravagante (e, honestamente, é melhor que não seja), mas deve ter algum significado para você e para ele.

Para uma mãe ou um pai que trabalha (muito) é mesmo complicado conciliar família com carreira, às vezes pequenos gestos podem ter grandes impactos, seja para o bem ou para o mal. Por isso, tente sempre mostrar que, apesar da distância, vocês estão próximos um do outro.

Fonte: Parents

Deixe de lado a culpa de ser uma mãe de segunda (ou terceira) viagem

Sem culpa: Seja mais gentil com você mesma

Saiba o que fazer para acabar rapidamente com um ataque de birra

Os temas “Ser mãe melhora a cada dia” e “Culpa não!” será abordado no nosso Seminário Internacional “Mãe também é gente”, que ocorrerá dia 15 de maio no WTC (World Trade Center São Paulo), na zona sul de São Paulo. Inscreva-se aqui.

rodapé novo correto