Especiais

Linda e protegida: é possível se cuidar e se maquiar ao mesmo tempo

Separar uns minutos para a maquiagem vai fazer a diferença

selo_seminario_oficial
Isabela Kalil de Lima

Isabela Kalil de Lima ,Filha de Kátia e Fabio

Além de te deixar mais bonita, maquiagem protege sua pele do sol e da poluição (Foto: Shutterstock)

Além de te deixar mais bonita, maquiagem protege sua pele do sol e da poluição (Foto: Shutterstock)

A vida moderna está cada vez mais corrida. Para quem tem filho, então, nem se fala. Mesmo com o tempo apertado, no entanto, há quem não abra mão da maquiagem. Pensando nisso, separamos algumas dicas práticas que ajudam a tornar esse momento mais rápido. E não é só isso! Além de ajudar a disfarçar aquela carinha de cansaço, alguns produtos também são capazes de prevenir o envelhecimento precoce e proteger a pele das agressões externas, como sol, vento e poluição. Vale a pena separar uns minutinhos do dia para cuidar de você!

Leia mais:

Você merece: conheça 4 tratamentos estéticos especiais

Anúncio

FECHAR

5 razões para amar o seu corpo depois da gravidez

Nail Bar: que tal reunir as amigas para um dia de beleza?

Base

A base e o pó, por exemplo, podem complementar o protetor solar, já que possuem pigmentos que conseguem nos proteger do sol. “Funciona como blindagem contra a luz visível. Isso resulta em um maior índice de refração da luz e uma proteção contra os focos de luminosidade que nós somos expostas”. Isso é o que explica Claudia Marçal, mãe de Lorenzo, Theodora e Constanza e dermatologista da Espaço Cariz, em Campinas, interior de São Paulo. Por isso, é importante não se esquecer de passar o produto também no pescoço.

Na hora da aplicação, é mais prático usar um pincel do tipo kabuki (aquele com cerdas naturais e com o topo reto) em movimentos circulares. “O resultado é uma pele mais lustrosa e mãos limpas. Passando a base com a mão, perdemos tempo com a lavagem e higienização”, comenta Julliana Fraga, filha de Márcia, maquiadora e caracterizadora.

A sombra forma uma película que protege a palpebra da radiação ultravioleta (Foto: Shutterstock)

A sombra forma uma película que protege a palpebra da radiação ultravioleta (Foto: Shutterstock)

Batom

Um dos itens mais queridos do nécessaire das mulheres não pode faltar quando o assunto é maquiagem rápida. “Os batom e protetores labiais hidratam a boca e deixam a composição mais bonita”,  afirma a maquiadora.

Para sair à noite ou para as que não dispensam uma boca bem marcada, os batons escuros e com efeito opaco são ainda mais indicados. “Eles oferecem maior proteção contra os danos ambientais: vento, frio, sol e fatores que levam ao envelhecimento. O seu uso diminui ainda lesões e processos infamatórios”, assegura a dermatologista.

Rímel e lápis

Valorizar os olhos com lápis e bastante rímel também é um trunfo dos maquiadores para uma maquiagem rápida e bonita. “Se você tiver poucos cílios, opte por uma máscara de volume. Se eles forem curtinhos, escolha aqueles que prometem alongar e passe, pelo menos, duas camadas”, indica a maquiadora Julliana Fraga.

Sem culpa: Seja mais gentil com você mesma

Mostramos em 7 passos que existe, sim, sexo depois da gravidez

O uso do rímel também foi destacado pela dermatologista como uma proteção contra agentes externos, que podem causar processos infecciosos, como conjuntivites virais e bacterianas. “Ele funciona como um anteparo com substâncias que provocam uma defesa natural de pigmentos contra a entrada de micro-organismos”, explica Claudia. Para isso, esse item não devem ser compartilhado.

Sombra

Considerada menos principal do que os itens acima, engana-se quem pensa que a sombra não é necessária. Um pouquinho faz a diferença no make. De acordo com a dermatologista, ela forma uma película que protege a pálpebra dos danos da exposição à radiação ultravioleta. “Isso também diminui a incidência de cancerização nessa região, que é bastante sensível, fina e predisposta ao aparecimento das lesões perigosas.”

Vale lembrar que para conseguir esses efeitos benéficos as maquiagens precisam ser dermatologicamente testadas, hipoalergênicas e de boa qualidade.

Você precisa relaxar: selecionamos 8 dicas que vão te ajudar no dia a dia

Mães com câncer ganham Sessão de maquiagem no HB de Rio Preto

O tema “Para ser mãe você não precisa deixar de ser mulher” será abordado pelo Luiz Hanns, psicólogo, psicanalista e pesquisador, no nosso Seminário Internacional “Mãe também é gente”, que ocorrerá dia 15 de maio no WTC (World Trade Center São Paulo), na zona sul de São Paulo. Inscreva-se aqui.

rodape12