Publicado em 01/12/2020, às 15h41 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo
O 10° Seminário Internacional Pais&Filhos, Quem Ama Cria, foi um verdadeiro sucesso e para finalizar o dia com chave de ouro a última apresentação foi um Pocket Show dos Grandes Pequeninos, projeto formado pelo casal Jair Rodrigues e Tania Khalil. O projeto nasceu em 2009 com o nascimento da primeira filha dos dois, com a intenção de refletir sobre o desenvolvimento da consciência nas crianças e a importância do processo na formação ética. As composições dos três volumes reforçam a mensagem do respeito, amor, compreensão e acolhimento como alicerces das relações familiares.
E no show podemos ver isso! A dupla começou a apresentação com o “histórias da cartola”, uma série já feita pelos dois, com músicas e histórias criadas na hora por eles e pelo público! Os dois soltaram a criatividade e contaram com a contribuição dos internautas por meio dos comentários do YouTube. Enquanto esperavam os internautas contribuírem com a criação das histórias, eles começaram com a música “Vamos acordar”, para levantar o ânimo de todos!
A história escolhida pelos internautas para o improviso falou sobre o Ursinho Pimpão na montanha! Os dois usaram a imaginação e criaram uma história linda e emocionante, que contou com várias músicas, sobre a importância de cuidar da natureza, sobre a importância de olhar para si e refletir, entre outras. A história contou com muitas aventuras, emoção e aprendizados. E o melhor: tudo feito na hora, no improviso!
As músicas do grupo têm como objetivo valorizar e ensinar de maneira divertida ações importantes do cotidiano, como; escovar bem os dentes, lavar as mãos, manter uma boa alimentação, ler um livro, usar a criatividade, enfrentar o medo e transmitir valores como a inclusão, respeito, se valorizar, entre outras coisas. As mensagens são sempre transmitidas de uma forma leve, com alegria e carinho.
A Pais&Filhos acredita que não existe jeito certo ou errado na hora de criar e cuidar de um filho, mas sim o seu jeito. Por isso, antes de sair por aí procurando mil e uma dicas, saiba que não existe ninguém no mundo que conhece seu filho melhor do que você.
E mais do que isso, em 2020 e com a chegada da pandemia do novo coronavírus no mundo, a criação e cuidado com a família foram além. Esse novo momento trouxe para dentro de cada um de nós um jeito novo de criar vínculos. Palavras como felicidade, impulso, adaptação, abraço, carinho, vínculo, rede de apoio, saudade: tudo isso está na criação de um filho. Mas da onde vem esse ato de criar?
Esse instinto está na parentalidade. E ele não é exclusividade da mãe ou do pai, mas sim de quem cria. Então, na boa, vai na tua! Sem medo de viver, de confiar e de abraçar o que você acha melhor para seu filho.
Para ver mais detalhes, a programação completa e se inscrever nos sorteios, acesse o site do Seminário!
Família
Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”
Família
Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Família
Fenômeno raro 'chuva negra' atingirá região do Brasil após frente fria
Família
Silvio Santos tinha 5 irmãos: saiba quem são eles e o que fazem atualmente
Família
Frases que ditas pelos pais podem aumentar a autoestima dos filhos
Família
Isis Valverde conta que filho ameaçou sair de casa após birra
Família
Neymar se pronuncia sobre teste de paternidade da suposta filha de 10 anos com modelo húngara