Criança

Sem estresse: sair da rotina alimentar nas férias não é um problema

Menos cansaço, mais diversão. Nas férias dá para quebrar as regras

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

shutterstock_98498342

(Foto: Shutterstock)

Férias é um momento de desacelerar. Podemos fazer uma quebra na rotina maluca de acordar cedo, preparar os filhos e cuidar para que tudo saia conforme o planejado. Mas e a alimentação? Também pode sofrer mudanças durante esse período? Em 2016 fizemos uma matéria com a nutricionista Renata Buzzini, mãe de Carlos Eduardo, que afirmou que não tem problema nenhum mudar a rotina alimentar do seu filho, muito menos os horários da alimentação de vez em quando. Essa culpa você não precisa ter!

Embora a rotina alimentar possa ser mais flexível nas férias, as três refeições principais devem ser mantidas (mesmo que em horários diferentes). “Outra dica é no almoço e jantar, manter os carboidratos que dão energia e a proteína. Mesmo estando de férias a criança precisa continuar recebendo os nutrientes necessários para o seu crescimento”, comenta Renata Aniceto, especializada em pediatria e nutrologia, mãe de Laura e Lucas.

Segundo a especialista não tem problema almoçar ou jantar um lanche, mas ela aconselha não deixar de lado a qualidade nutricional.  Para tornar a coisa mais divertida nas férias pode haver uma brincadeira na cozinha. “Leve seu filho ao supermercado, compre os ingredientes e depois preparem o alimento juntos. Você pode utilizar essa estratégia para ensinar sobre a importância da boa alimentação e de quebra criar um momento incrível de muita diversão”, exemplifica Renata.

Anúncio

FECHAR

 

 

 

Leia também:

Corrente do Amor Brandili: uma fisioterapeuta especializada em carinho

Fazer NADA. Planos para as férias dessa mãe bombaram na internet

3 sucos nutritivos e coloridos para você fazer nas férias

Pais&Filhos TV