Criança

10 desenhos animados para celebrar o Dia Mundial dos Animais

(Foto/Reprodução)

Publicado em 04/10/2018, às 15h23 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h20 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


*Por Ana Beatriz Gonçalves, filha de Carla e Virgílio

Poucas pessoas sabem, mas o Dia dos Mundial dos Animais é comemorado hoje (4), que também é a data do São Francisco de Assis, o santo protetor dessas criaturas incríveis. É quase impossível não gostar deles, seja gato, cachorro, peixe ou até mesmo os mais selvagens como: leão, girafa, touro, entre outros. Em homenagem a essa data tão especial, selecionamos 10 desenhos animados superlegais para as crianças e os adultos curtirem e se emocionarem com seus animais de estimação. É diversão pra todo mundo! Confira a nossa lista:

Rei Leão (1994)

Tanta adoração por esse filme não é para menos: O Rei Leão a animação que mais ganhou prêmios Oscar. Na história, o jovem leão Simba  sente-se culpado pela morte de seu pai, o rei Mufasa, e foge do seu reino, deixando o trono nas mãos do tio, Scar – sem saber que o vilão tramou o assassinato para tomar o poder. Com a ajuda de jovem leoa Nala, do calau Zazu, do javali Pumba e do suricate Timão, ele consegue desmascarar Scar e assumir seu devido lugar.

Cena de O Rei Leão (Foto: Divulgação)

A Dama e o Vagabundo (1955)

Dama é uma cadelinha da raça cocker spaniel, que vive na mordomia e no acolhimento da casa de seus donos, a aristocrata “Querida” e seu esposo Jim. Ela sempre recebeu carinho e tudo que queria, só que com Querida grávida, ela começa a se sentir em segundo plano. É justamente nessa fase que ela conhece Vagabundo, um cachorro de rua, vira-lata e que tem se virar para sobreviver. Até que um dia eles armam uma tremenda confusão e para se proteger tem de fugir. Dama então se perde na cidade, e vai depender da ajuda de Vagabundo para sobreviver e também para voltar aos seus donos humanos.

Cena A Dama e o Vagabundo (Foto/Reprodução)

Procurando o Nemo (2003)

“Continue a nadar, continue a nadar”, ensinou Dory, uma simpática peixinha cirurgiã-paleta que ajuda Marlin, um peixe-palhaço, a encontrar o filho, Nemo. O filhote foi capturado por dois mergulhadores ao se aventurar para fora do coral onde vivia, o que sempre foi o maior medo de Marlin, um pai superprotetor. Em sua jornada em busca de Nemo, ele conta com Dory, que sofre de perda de memória recente, e encontra com tartarugas, águas-vivas e tubarões. A produção continua encantando não só pela riqueza visual como pela história de crescimento pessoal e relacionamento familiar. Dica: a dublagem nacional é primorosa.

Cena Procurando o Nemo (Foto/Reprodução)

Madagascar (2005)

Madagascar conta a história de um grupo de animais que vivem uma vida cheia de regalias no Zoológico do Central park de Nova York. Tudo vai muito bem, até quando um dos animais desaparece, e os outros fogem do zoológico para encontra-lo. Depois de criarem um grande tumulto na cidade, um grupo de defensores dos direitos dos animais, resolvem mandar os bichos de volta pra África, e um acidente no meio do caminho faz os animais chegarem até a ilha de Madagascar. Agora, os bichos terão que se adaptar ao ambiente selvagem, totalmente diferente da boa vida que levavam no zoológico.

Cena Madagascar (Foto/Reprodução)

Dumbo (1941)

Esse clássico da Disney conta a história de um jovem elefante que é ridicularizado no circo onde vive, por causa de suas enormes orelhas. Porém, ele e seu pequeno amigo rato vão dar um jeito de encontrar um uso fantástico para o que parecia ser um problema.

Cena Dumbo (Foto/Reprodução)

Irmão Urso (2003)

Em busca de vingança por seu irmão ter sido morto por um urso, o índio Kenai acaba sendo amaldiçoado pelos espíritos da floresta e é transformado em um urso. Obrigado a viver sob a nova pele, ele começa a ver a realidade sob a ótica dos animais. Logo faz amizade com outro urso, Koda, mas se vê em apuros quando seu próprio irmão começa a caçá-lo.

Cena Irmão Urso (Foto/Reprodução)

O Touro Ferdinando (2018)

O filme conta a história de um touro gigante com um grande coração. Depois de ser confundido com um animal perigoso, ele é capturado e arrancado de sua casa. Determinado a voltar para sua família, ele se une a uma equipe desajustada na aventura final. Situado na Espanha, Ferdinando prova que você não pode julgar ninguém pela sua aparência.

Cena O Touro Ferdinando (Foto/Reprodução)

Bolt – Supercão (2009)

Bolt é um cachorro que estrela uma série de TV, na qual possui superpoderes.Entretanto ele não sabe que o mundo que o cerca é falso, acreditando que realmente possui dons especiais. Quando, nas gravações de um dos episódios, Penny é sequestrada pelo dr. Calico, o vilão da série, ele consegue fugir do furgão em que vive e parte atrás dela. Ao lidar com a vida real é que, aos poucos, ele toma consciência de que não tem superpoderes e é um cachorro normal.

Cena Bolt Supercão (Foto/Reprodução)

Pets – A Vida Secreta Dos Animais (2016)

Max é um cãozinho que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando seu dono traz para casa um vira-lata desleixado chamado Duke. Mas as desavenças terminam quando um coelho quer se vingar de todos os pets que tem dono.

Cena Pets – A vida secreta dos animais (Foto/Reprodução)

A Era do Gelo (2002)

O mamute Manny, o tigre de dente de sabre Diego e a preguiça-gigante Sid, são amigos em uma época muito distante dos dias atuais e vivem suas vidas em meio a muito gelo. Até o dia em que eles encontram um menino esquimó totalmente sozinho, longe de seus pais, e decidem que precisam ajudá-lo a achar a sua família. Enquanto isso, o esquilo pré-histórico Scrat segue na sua saga para manter sua amada noz protegida de outros predadores.

Cena A Era do Gelo (Foto/Reprodução)

Esperamos que você tenha gostado da nossa seleção!

Leia também:

Sem espirros: Conheça animais de estimação para crianças alérgicas

Cachorro avisa mãe que menina está engasgada e salva vida da criança

Ter um cachorro faz bem para seu filho!


Palavras-chave

Leia também

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Preço baixo

Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha