Bebês

Saiba como identificar e cuidar da maneira adequada dos diferentes tipos de pele do bebê

Os bebês tem a pele mais sensível e precisamos tomar certos cuidados
Os bebês tem a pele mais sensível e precisamos tomar certos cuidados
Mustela

Publicado em 10/08/2020, às 15h28 por Publieditorial


Quem vê a pele delicada e macia do bebê não faz ideia da fragilidade que ela apresenta. Até os dois anos de idade, a pele ainda é imatura e não consegue, sozinha, exercer sua função de barreira protetora. Vulnerável, ela tem dificuldades em se defender das agressões externas, como frio, sol, vento e poluição. Por isso, vai perdendo aos poucos a riqueza de células que permite sua regeneração por toda a vida.

Os bebês tem a pele mais sensível e precisamos tomar certos cuidados

“A pele do bebê ainda está em desenvolvimento, com uma imaturidade da barreira cutânea, com pH diferente e flora bacteriana diversa. Por isso, acaba absorvendo uma quantidade maior de qualquer substância aplicada sobre ela, sendo preciso usar produtos específicos no seu cuidado”, afirma a pediatra e dermatologista Dra. Maraya Mainardi, mãe de Eduardo.

A pele dos bebês também não consegue reter adequadamente os níveis de umidade, já que os mecanismos que regulam a hidratação ainda estão imaturos. Portanto, para garantir que ela se mantenha saudável, ela deve ser hidratada e fortalecida todos os dias.

Diferentes tipos de pele

Através de um programa de estudos exclusivo conduzido durante mais de 20 anos, os pesquisadores do Laboratório Expanscience, responsável por desenvolver os dermocosméticos da Mustela, aprofundaram-se ainda mais na compreensão da fisiologia da pele do bebê. E descobriram que, assim como os adultos, os bebês também possuem diferentes tipos de pele: para cuidar de maneira adequada, é preciso conhecer as características de cada uma delas e utilizar produtos específicos para mantê-las hidratadas e macias*. Com produtos Mustela Bebê, essa rotina essencial de cuidados torna-se um verdadeiro momento de prazer!

Para estar sempre saudável, a pele do bebê deve ser hidratada todos os dias

Pele normal

A pele normal do bebê é aquela que, mesmo sendo naturalmente frágil e sensível, não é ressecada ao toque e não se irrita facilmente. Para hidratação da pele normal dos bebês e crianças, Mustela Hydra Bébé ® tem textura fluida e de fácil absorção. Com 97% de ingredientes de origem natural e seguro desde o nascimento, o dermocosmético fornece hidratação imediata e duradoura, para uma pele macia e sedosa. Sua fórmula traz o ingrediente natural protetor Perseose® de Abacate e a fragrância inimitável de Mustela, leve e delicada.

Pele muito sensível

A pele muito sensível do bebê se caracteriza por uma menor tolerabilidade a condições ambientais e externas comuns que a pele normal geralmente consegue enfrentar. Este tipo de pele é mais frágil e extremamente vulnerável a diversos fatores, como mudanças bruscas de temperatura, contato com produtos químicos, atrito dos tecidos das roupas, entre outros. Todas essas causas provocam uma reação quase imediata da pele, gerando uma vermelhidão temporária.

“Esse tipo de pele assa facilmente e apresenta ainda mais irritações nas dobrinhas, causando desconforto. Se os pais usarem um produto mais agressivo, há a possibilidade de o bebê desenvolver uma doença de pele”, explica a Dra. Maraya Mainardi.

Mustela Loção Hidratante Calmante foi especialmente desenvolvido para hidratar a pele muito sensível dos pequenos, desde o nascimento. Tem 97% de ingredientes de origem natural e textura suave. Sem fragrância, sua fórmula conta com Perseose® de Abacate e Schizandra®, fortalecendo a barreira cutânea e aliviando o desconforto causado pela sensibilidade da pele.

Pele extremamente seca e com tendência atópica

A pele atópica possui alterações na barreira cutânea que a tornam ineficiente para manter os níveis de hidratação necessários. Por isso, há um aumento da perda de água pela epiderme, deixando-a mais vulnerável às agressões externas e possíveis reações inflamatórias. O ressecamento da pele, aliado a outros fatores, como predisposição genética e mau funcionamento do sistema imunológico, tendem a se manifestar na forma de dermatite atópica. Este distúrbio é caracterizado por uma secura extrema, coceira e irritação na pele.

“Apesar de possuir graus diferentes, que variam entre leve, moderado ou grave, a base de todo o tratamento da dermatite atópica é a hidratação, pois essa é a única forma de conter a perda de água pela pele”, explica a pediatra e dermatologista Dra. Ana Mósca, mãe de Marcelo e Fernando, e em breve, avó de Antônio.

Os cuidados da linha Stelatopia®, da Mustela, foram desenvolvidos com Óleo Destilado de Girassol® e Perseose® de Abacate, para hidratar profundamente a pele e aliviar os sinais de dermatite atópica, como coceira e irritação. Com 89% de ingredientes de origem natural e sem perfume, Stelatopia® Creme Emoliente traz textura fluida e envolvente, enquanto Stelatopia® Bálsamo Emoliente oferece textura rica e nutritiva: duas opções seguras e eficazes para hidratar a pele do bebê e da criança com dermatite atópica, desde o nascimento.

Conheça os ingredientes para cuidados com a pele do seu filho:

Abacate
O Perseose® de Abacate, um ativo natural patenteado extraído da semente dos abacates Fuerte, está presente em todos os produtos Mustela Bebê-Criança. Protege a pele desde o nascimento.

Schizandra

O fruto de Schizandra é originário da província chinesa de Shaanxi. Conhecido pelas suas propriedades calmantes e antivermelhidão, é colhido à mão e pode ser encontrado em nossa linha para Pele Muito Sensível.

Girassol

O Óleo Destilado de Girassol é um ingrediente ativo raro e precioso presente na nossa linha Stelatopia. Ele restaura a pele atópica graças aos seus principais lipídios que recompõem a barreira cutânea.

*Para um diagnóstico mais preciso do tipo de pele do bebê, é importante buscar a opinião de um dermatologista e/ou pediatra. O especialista poderá fazer uma avaliação mais detalhada e recomendar o tratamento mais adequado em cada caso.

O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Copo Stanley - Divulgação

Super desconto

App Day Amazon: os famosos copos térmicos da Stanley com até 55% de desconto

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto do filhos - Reprodução/ Instagram

Família

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto dos filhos em fotos nas redes sociais

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer