Pais

Pais revelam quais as 25 pequenas mentiras que contam para os filhos

Quais delas você também já usou?

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Shutterstock)

“…apontei para um peixe parecido e disse: ‘O que o Troy está fazendo aqui?’” (Foto: Shutterstock)

O site da revista norte-americana “Parents” pediu aos seus leitores, editores e colaboradores para que compartilhassem quais as mentiras que eles contam ou já contaram aos seus filhos. O resultado ficou bem divertido e é quase impossível não se identificar:

1. “Eu digo para meus filhos que quando o caminhão de sorvete toca a música, é porque todo o sorvete acabou”.

2. “Quando o peixe Beta do meu filho de 3 anos morreu, eu o levei à seção de animais no Walmart, apontei para um peixe parecido e disse: ‘O que o Troy está fazendo aqui? Vamos lá, Troy; vamos para casa!’”.

Anúncio

FECHAR

Leia também

Entenda a diferença entre mentira e imaginação

6 mentiras que costumamos contar para os nossos filhos

10 sinais clássicos de que seu filho está mentindo – e você nem desconfiava

3. “Nós dizemos ao nosso filho que ele terá que dirigir um carro Smart [aqueles que são bem pequenos, só cabem duas pessoas] caso ele não coma todos os seus vegetais, porque ele vai ser pequeno demais para ter um carro grande”.

4. “Eu falo para meus filhos que ainda não conseguem ler que os anúncios nas lojas estão escritos com: ‘Sem discutir’ ou então ‘Sem choramingar’”.

5. “Desculpe, crianças. Nós não podemos assistir Barney, esse DVD está quebrado”.

6. “Eu disse para a minha filha que a Fada do Dente estava atrasada por causa do Furacão Sandy depois que me esqueci de deixar um real no travesseiro dela por várias noites seguidas. Desde então, a Fada do Dente também enfrenta nevascas, neblinas e insolações”.

7. “Eu não estava falando sobre você”.

8. “Eu disse para minha filha de 5 anos que ela não poderia comer bolo 30 minutos antes de ir para a cama, porque ela teria pesadelos. Agora toda vez que ela come bolo pergunta que horas são”.

9. “Meu marido e eu dormimos com nosso filho de 4 anos. Quando queremos ser românticos, um de nós tem que fingir que está tão doente que vai vomitar, então é melhor que ele durma no quarto dele. Sem hesitar, normalmente ele nos deixa sozinhos na hora. Uma noite ele realmente não queria ir embora, então ele pegou um balde para mim e disse: ‘apenas vomite aqui e não em mim’. Desnecessário dizer que não houve noite romântica”.

10. “Eu digo para meu filho que quando ele mente, um pequeno ponto vermelho aparece na testa dele e só os pais conseguem ver. O ponto só vai embora quando ele diz a verdade”.

11. “Você é alérgico a McDonald’s/Oreo/ponche de frutas”.

12. ”Acho que não temos mais a Rádio Disney no carro”.

(Foto: Shutterstock)

“…quando o caminhão de sorvete toca a música, é porque todo o sorvete acabou” (Foto: Shutterstock)

13. “Se você tocar na árvore de Natal, você vai tirar a mágica dela e o Papai Noel não vai conseguir encontrar a nossa casa”.

14. “Aquele programa de TV não passa hoje. (Porque a mãe vai enlouquecer se tiver que assistir de novo).”

15. “Eu tive que usar a do: ‘Vou ter que contar para o seu professor que (insira aqui algo que eu não tenho a intenção de entrar em contato com o professor para falar sobre)’”.

16. “Quando eu dou uma mordidinha em algo gostoso fora de hora e eles perguntam o que eu tenho na boca, eu digo que são ervilhas”.

17. “À noite eu digo para o meu filho de 3 anos que o sol não vai voltar se ele não for dormir”.

18. “Na manhã depois do Halloween, a Fada do Dente vem e come todos os seus doces que sobraram”.

Por quê?: 8 perguntas comuns que as crianças fazem e como responder

Veja 12 dicas úteis sobre comportamento das crianças

19. “Se eu estou comendo algo e não quero que o meu filho coma, eu digo que é apimentado”.

20. “Eu digo para os meus filhos que o duende na prateleira deles não se mudará se o quarto não estiver arrumado”.

21. “Caillou foi embora. Para sempre. Sinto muito!”.

22. “Chuck E. Cheese [popular rede de restaurantes famosa nos EUA por oferecer entretenimento à família durante as refeições] é lado a lado com uma loja popular de segunda mão para crianças. Minha filha de dois anos acha que a seção de brinquedos nessa loja de segunda mão é o Chuck E. Cheese. Eu ainda não a corrigi”.

23. “Eu convenci meus filhos de 5 e 7 anos e minha enteada de 8 anos de que os detectores de fumaça são na realidade câmeras do Papai Noel. Ele está sempre observando, em cada cômodo da casa”.

24. ”Se você comer todo o seu macarrão, seu cabelo vai crescer mais”.

25. “Quando minha filha tinha 3 anos de idade, eu costumava dizer a ela que o parque tinha horário de fechamento [algo que não acontece nos EUA]”.

Você já pode me escutar agora? 5 dicas para fazer o seu filho te ouvir

5 vezes que seu filho vai (ou deveria) enfrentar a frustração