Notícias

Culpa, não! Mãe dá exemplo de como não se apegar a esse sentimento

Mãe compartilha história com outros pais e dá super certo!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

shutterstock_322029662_

(Foto: Shutterstock)

Sem dúvidas, as crianças sabem como tocar na ferida quando querem! Mas apesar disso, os pais não podem se deixar levar por essas reações que são, na maioria das vezes, ditas e tomadas no calor do momento.  Por isso, Culpa, não!

A Ellie, por exemplo, tem apenas 9 anos, mas muita habilidade para fazer um drama de deixar qualquer adolescente de queixo caído. Certo dia, ela não quis arrumar a bagunça do seu quarto. A mãe dela não gostou dessa atitude e ficou muito brava. A garota, então, decidida a não ser mais parte da família, disse que queria ser vendida no eBay, uma empresa de comércio eletrônico.

Sem pensar duas vezes, a mãe afirmou que ninguém iria comprá-la. O resultado desse conflito você pode ler na pequena carta que Ellie escreveu  à mão, mostrando todo o seu arrependimento.

Anúncio

FECHAR
Carta da Ellie

(Foto: Reprodução / Facebook The Unmumsy Mum)

“Querida mamãe,

Sim, eu concordo que fui malvada com você e isso foi errado. Estou arrependida, mas o fato de eu ser má e querer apenas descansar foi por água abaixo. Desculpa, mas o fato de que ninguém me compraria destruiu o meu coração. Pelo menos, agora eu sei o quanto você está envergonhada de mim.

Com amor,

Ellie”

O que você faria diante desse pedaço de papel? A mãe de Ellie resolveu não se apegar ao sentimento de culpa e compartilhar essa história com a página do Facebook “The Unmumsy Mom”. O resultado: 6.000 curtidas! Motivados com a iniciativa dela, muitos pais se identificaram com a situação e dividiram os seus relatos no comentário da postagem.

Você também já passou por uma situação parecida?

Leia também

Essa carta aberta de uma mãe ao aeroporto vai te surpreender

Culpa não! Te mostramos como lidar com esse sentimento

Mãe escreve carta à filha pequena para contar sobre divórcio