Notícias

Cansei! Essa mãe achou um jeito incrível de suas filhas fazerem as tarefas

Ensinar as crianças a terem responsabilidades é essencial

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Captura de tela)

(Foto: Captura de tela)

Alice Velasquez é uma mãe como qualquer outra poderia ser. Ela costumava pedir incontáveis vezes para que suas duas filhas arrumassem o quarto, mas nada de ser atendida, até que ela mesma acabava fazendo a tarefa. Certo dia, ela se cansou (como já era de se imaginar) e encontrou uma maneira para que as meninas fizessem aquilo que deveriam para colaborar na casa. A ideia dessa mãe viralizou nos Estados Unidos e também gerou controvérsias.

Para ensinar uma lição de responsabilidade, Alice colocou dentro de diversos sacos de lixo todas as coisas que encontrou no quarto das duas meninas. Desde os notebooks, até roupas sujas e limpas, assim como brinquedos. A mãe colocou tudo da maneira como encontrou, por isso até lixos foram colocados nas sacolas. Para ganhá-las de volta, cada uma das meninas deveria pagar U$S 25 por saco.

Mas existe ainda uma outra condição: esse dinheiro não poderia sair de suas economias. O valor deveria ser ganho por meio de tarefas que elas já deveriam fazer em casa. Quando postou as fotos no Facebook, Alice recebeu muitos elogios, mas também críticas de que estava sendo abusiva. Entretanto, ela participou de um programa da televisão americana chamado Os Doutores (em tradução livre) e os especialistas invalidaram qualquer acusação de abuso. Pelo contrário, eles elogiaram seu método criativo de ensinar as crianças.

Anúncio

FECHAR
Esse foi o resultado do que a mãe recolheu no quarto (Foto: Captura de tela)

Esse foi o resultado do que a mãe recolheu no quarto (Foto: Captura de tela)

Leia também:

Mãe perfeita não existe: Betty Monteiro ensina a sentir menos culpa

9 coisas que todo menino pode (e deve) aprender

Mães contam o que aprenderam com a maternidade