Gravidez

Você sabia que existe uma pulseira antienjoo para grávidas? Conheça

Produto possui um mecanismo que usa técnicas de acupuntura

A REDAÇÃO PAIS&FILHOS

Pulseira antienjoo promete acabar com náuseas de grávidas (Foto: Divulgação/Inrinport)

Uma pulseira promete acabar com as famosas náuseas que as mulheres sentem no período da gestação. O produto, chamado Sea-Band, possui um mecanismo que usa técnicas de acupuntura. Este produto foi criado há 40 anos na Inglaterra e começou a ser comercializado no Brasil recentemente.

Leia também

Veja como acabar com o enjoo durante a gestação

Anúncio

FECHAR

Enjoo de grávida tem suas vantagens!

Vídeo: Pamela Druckerman explica o que é “Helicopter Parenting”

A pulseira é feita com uma faixa elástica, composta de linha acrílica, nailon e elastano, e um botão de pressão hipoalergênico. Ele pressiona um ponto específico do pulso, chamado de Nei-Kuan (localizado três dedos abaixo da dobra do punho). Com isso, o alívio das náuseas ocorreria de forma natural, sem a necessidade de medicamentos. A caixa vem com duas peças e o ideal é que elas sejam usadas simultaneamente. Elas podem ser utilizadas todos os dias, continuamente ou não.

Jackeline Niehues, umas das donas da Importadora Inrinport, responsável por trazer o produto para o Brasil, afirma que não há contra indicações. Ela conta que há referência médica e testes clínicos que comprovam a eficácia da pulseira. A empresária explica que o item recebeu certificação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), como um produto para saúde.

“Possui registros no FDA [agência que regula medicamentos nos EUA] e nas agências europeias também. Apesar de não ser invasivo e não conter nenhum medicamento, ele é usado como método de alívio de náusea”, explica.

O item está sendo distribuído para redes de farmácias e lojas do Brasil.  O preço sugerido pela importadora é de R$ 49,90 para o consumidor final.  A pulseira também ameniza enjoos causados por viagens de carro, navio ou avião.

20 coisas que ninguém te contou sobre a maternidade

Australiana usa Facebook para mostrar o lado B da maternidade

8 coisas nojentas que deixam de te incomodar quando você tem filho