Gravidez

20 coisas que ninguém te contou sobre a maternidade

Aqui estão os segredos que você não vai encontrar nos livros sobre bebês

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

1. Você vai apreciar mais os seus genes

Se antes você não gostava de suas covinhas, agora que as vê seu bebê – o mais lindo do mundo, com o sorriso mais bonito – você passa a ter certeza de que elas podem ser a sua melhor característica.

Anúncio

FECHAR

 

2. Você descobrirá a cantora e dançarina que existe em você

A vida se torna um musical quando você tem um bebê – você entoa uma canção quando está dando banho e alimentando. Afinal, você não se cansa daqueles sorrisos que vêm como recompensa. Também reescreve as letras de inúmeras canções só para incluir o nome do seu bebê. E suas danças engraçadas? Ele adora!

 

3. Seu bichinho de estimação pode ficar enciumado

Até o novo membro da família chegar, sua atenção era toda direcionada para o seu bichinho de estimação. Mas depois que seu filho nasceu, ele percebeu que os cafunés e carinhos não eram exclusivos dele e ficou enciumado. Isso é normal. Com o tempo seu pet vai se acostumar e vai perceber que, muito em breve, vai ser seu filho quem vai paparicá-lo.

 

4. Sala organizada? Nem pensar

Sua casa costumava ter todos os cômodos planejados e minuciosamente decorados. Depois da maternidade isso muda completamente. E os grandes e coloridos brinquedos passam a dominar o ambiente. Você também percebe o quão útil é ter um balanço ou assento inflável por perto. E sabe o que mais? É algo com que você não vai se importar.

 

5. Você vai desejar um carro mais confortável

Sua visão de passeio legal mudou definitivamente. Embora a ideia de comprar um carro espaçoso te faça sentir como se estivesse repetindo os hábitos dos seus pais, agora que você se vê com quantas coisas para carregar, um carro maior é uma boa opção.

 

6. Vai descobrir que amamentar não é tão fácil

Suas amigas vão te avisar, mas você não vai entender até que você mesma passe por isso. Pouca produção de leite, seios doloridos e mamadas fragmentadas são algumas das coisas que podem acontecer. Não tenha medo de pedir ou procurar ajuda.

 

7. Você vai simpatizar com outros pais

Se antes as famílias passavam despercebidas quando você andava na rua, agora que seu filho nasceu, você troca olhares com elas e sabe exatamente o que sentem.

 

8. Você perde o medo de parecer ridícula

Se algo fizer seu bebê feliz e confortável, você vai fazê-lo, não importa o quão tola você pareça. Mesmo que isso inclua imitar sons de macaco ou falar como um bebê.

 

9. Seu abdômen não será mais o mesmo

Não veja as fotos das celebridades de biquíni depois da gravidez. Mesmo se fizer pilates e outros exercícios, sua barriga de antes da gravidez foi deixada para trás. O mais importante é que você já não vai mais se importar tanto.

 

10. Sua relação com a sogra vai mudar

Você vai se surpreender ao descobrir que o bebê fornece um terreno comum. Vocês duas acham que ele é adorável! Talvez você também fique surpresa ao receber dela alguns conselhos sem julgamento ou elogios ao seu jeito de mãe, mesmo que ela não seja sua maior fã. Por outro lado, se você eram super próximas, pode surgir uma tensão inesperada. Ela pode te dar conselhos não solicitados. Se você está enfrentando conflitos relacionados do bebê com seu marido, ela provavelmente vai ficar do lado dele. Mantenha seus costumes, confie em seus instintos e sua relação com ela vai sobreviver.

 

11. Você terá uma nova noção de férias

Fazer as unhas do pé no salão vai ser quase como fazer uma viagem para Bahamas.

 

12. Você vai aprender uma nova fórmula

Pegue o número de horas que você passou olhando, encantada, para seu namorado da época do colégio. Multiplique por 100 para chegar ao número de horas que você vai ficar olhando para o rosto do seu bebê dormindo.

 

13. Seu bebê vai te surpreender

Você vai ficar chocada com o fato de um bebê tão pequeno fazer conseguir fazer tanto barulho.

 

14. Você vai ganhar – e perder – amigos

Pessoas que você nunca imaginou como amigas serão amigas. A maternidade cria alianças inesperadas. Você se conecta com uma mulher que nunca viu antes no parque, compartilhando suas dificuldades de cuidar da criança ou de deixar seu filho chorando a noite. De repente, vocês são amigas para a vida. Infelizmente, esteja preparada para cair no esquecimento de alguns amigos antigos. Talvez você não tenha mais a energia necessária para manter algumas relações de longa data.

 

15. Você vai adorar ver seu marido sendo pai

Vai se sentir irritada com seu marido várias vezes ao dia. Então você vai vê-lo no modo pai anunciando: “Vá tirar um cochilo, eu cuido das coisas, querida”. E vai esquecer todos os pensamentos irritados que você já teve.

 

16. Vai parecer que você é uma celebridade perseguida por repórteres

Quando alguém questionar e julgar sua forma de ser mãe. “Você amamentou por quanto tempo?”, “Vai voltar ao trabalho ou não?”, “Você tem dormido bem?” são algumas das perguntas que você vai ouvir pelo menos uma vez por semana.

 

17. Sua vida sexual vai mudar

Você vai perceber que voltar a ter relações sexuais depois de ter um bebê talvez não seja tão simples, mas é possível.

 

18. Você vai revisar sua lista do Netflix

Filmes que falam de famílias desfeitas e mães viúvas? Esqueça isso. Depois de ser mãe você vai querer assistir  “Ligeiramente Grávidos” novamente

 

19. Você vai ganhar… de um jeito ou de outro

Há vantagens em ser tanto mãe de menina quanto mãe de menino. Você vai descobrir várias delas com o tempo.

 

20. Você nunca vai achar a maternidade entediante

Até as seis semanas de idade, o seu bebê dormia durante a noite toda, raramente chorava, e comia muito bem. Quando ele fez cinco anos, se rebelou e desistiu de comer verduras e passou a acordar durante a noite um milhão de vezes. Da mesma forma, o bebê que não andava até 1 ano e 2 meses se transformou em um verdadeiro atleta, a quem os professores elogiam pela independência. Maternidade é assim: se você esperar alguns minutos, ela vai mudar. O melhor conselho é tentar viver o momento e desfrutar de todas as fases.