Gravidez

10 alimentos que contribuem para uma gravidez saudável

Essas escolhas saudáveis têm o que você e seu bebê precisam

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

shutterstock_166838546

(Foto: Shutterstock)

Brócolis

Não só o cálcio e ácido fólico – presentes no brócolis – que são importantes para a gravidez, mas o alimento também é rico em fibras e antioxidantes que previnem doenças.

Banana

Anúncio

FECHAR

A fruta é rica em potássio e oferece energia para lutar contra a fadiga durante a gravidez. Ela também é fácil de ser absorvida pelo estômago, caso você esteja com náusea.

Carne magra

O seu ferro diário precisa ser duplicado durante a gravidez, então é importante incluir comidas que são ricas desse elemento. “Se você não comer nutrientes ricos dessa substância é provável que se sinta cansada com frequência”, alerta Jo Ann Hattner, nutricionista em Palo Alto, Califórnia.

Queijo

Cheddar e Mozzarela podem ser grandes aliados para recarregar o seu cálcio diário, além disso eles também são cheios de proteínas.

Ovos

Algumas mulheres desenvolvem aversão à carne durante a gestação. Ovos são uma excelente alternativa de proteína quando isso acontece, já que eles contêm todos os aminoácidos que o seu corpo precisa.

Aveia

Sabia que é tão fácil começar o seu dia cheio de energia colocando um pouco de aveia no seu café da manhã? Por quê? Carboidratos como aveia mantêm você satisfeita por bastante tempo e ajudam a controlar o colesterol.

Pão integral

Trocando o tradicional pão branco pelo integral você pode ter certeza que está consumindo de 20 a 35 gramas de fibra que são recomendadas por dia.

Laranja

São cheias de Vitamina C, ácido fólico e fibras, e já que tem 90% de água, elas também ajudam a atender suas necessidades diárias de fluídos.

Nozes

Ajudam no desenvolvimento do cérebro do seu bebê e também a te manter satisfeita.

Fruta desidratada

É um lanche saboroso e portátil que é especialmente útil quando você está desejando algo doce. Escolha frutas secas, como damascos e cerejas. Fique longe de bananas desidratadas, elas são processadas em óleo e gordura.

 

Leia também:

Sobre ser o centro da vida

7 caminhos para o aprendizado: veja qual o melhor para seu filho

Estimule a criatividade do seu filho em 4 passos