Colunistas

Sobre ser o centro da vida

"Como eu posso ser feliz se sempre me coloco em segundo plano?"

shutterstock_145382977-2

Sobre ser o centro da vida. Escuto muitas mães falando que os filhos são o centro da vida, que a vida delas gira em torno deles e que tudo fica em segundo plano, porque, em primeiro, vêm os filhos. E aí eu fico aqui pensando: será que essa mulher é feliz?

Como eu posso ser feliz se sempre me coloco em segundo plano? Se não tenho um tempinho para mim, se abandono o trabalho por obrigação – e não por opção –, se não me sinto realizada, bonita e se não faço por mim?

Anúncio

FECHAR

Olha, eu preciso estar feliz para ser uma mãe feliz. E essa felicidade não é sorrir aos quatro ventos todos os dias da vida acreditando que nunca mais terei problemas. Não, isso não existe. O lance é você se sentir plena no que faz, olhar o todo e não fatos isolados. Por exemplo, imagine aquele dia de cão. Mas aí você se permite sair para uma corrida, para um drink com as amigas, fazer a unha ou uma massagem no fim do dia. A sensação não é que você deixou os problemas de lado?

O filho tem uma prioridade indiscutível na vida da mulher. Mas ele não é o centro do mundo. O centro do seu mundo é você, mulher. Você tem de estar bem, acima de tudo. Aí tudo em sua volta fica bem também.

A minha válvula de escape é a corrida. Se o bicho tá pegando aqui, eu saio para correr nem que seja por 20 minutos. Volto outra. Ah, também preciso estar com as unhas feitas. Não abro mão, porque me deixa com a sensação de descuidada. É a solução dos meus problemas? NÃO! Mas me faz um bem danado.

Assim como tomar vinho com as amigas!

E são nesses momentos em que você tem que se colocar no centro do seu mundo e falar: “opa! Vou fazer o que me faz feliz.”

Lembre-se: antes de uma mãe, das noites maldormidas, das olheiras e do sutiã cheirando a leite, existe uma mulher. É com essa mulher que você se encontra todos os dias em frente ao espelho. E é com ela que você tem que estar bem!

Daí o resto você tira de letra, vai por mim!

Esse papo é um pouco do que acontecerá na semana que vem no Seminário Pais&Filhos. Com o tema “só cria filho feliz, uma mãe feliz”, a agenda está cheia de assuntos incríveis. Eu estarei lá na mesa-redonda com um monte de gente massa, e vamos debater entre mulheres-mães esse assunto e muito mais! Vem com a gente!

Acesse o site e faça a sua inscrição: www.seminariopaisefilhos.com.br

Leia também:

Veja como é quando sua esposa está grávida ao mesmo tempo que você

Garotinha escolhe “cocô” como tema de festa de aniversário

7 caminhos para o aprendizado: veja qual o melhor para seu filho

Pais&Filhos TV