Família

Perdeu o seu pet? Um aplicativo te ajuda a encontrá-lo mais rápido. Ufa!

Além disso, você também pode ajudar outras pessoas

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Shutterstock)

(Foto: Shutterstock)

Quem tem animais de estimação em casa sabe que a preocupação com portas e janelas abertas é constante. Porém, descuidos acontecem e, às vezes, os bichinhos fogem. Pensando nisso, o aplicativo Polícia Popular criou um botão de alerta específico para “animais perdidos”.

Funciona de forma simples: quando um usuário do aplicativo encontra um animal perdido na rua, ele pode fazer um alerta sobre o caso, com comentários e fotos, que acionará as pessoas da região que têm o app. Assim, o Polícia Popular mapeia os acontecimentos e facilita a busca pelo pet.

Leia também

Anúncio

FECHAR

Conheça as vantagens de optar por ter um felino em casa

Amigos para sempre

Como adotar um cachorro

Quanto antes, melhor! Você tem mais chances de encontrar o seu animal nas primeiras 12 horas após o desaparecimento. Isso acontece porque eles correm bastante! Por exemplo, no primeiro dia, os cães podem percorrer até 3 km de distância, podendo chegar até 16 km ao longo do tempo.

Você não precisa ter um pet desaparecido para baixar. Tendo o app no seu smartphone, pode ajudar outras famílias a encontrarem os seus animais registrando os acontecimentos quando ver uma situação assim.

Polícia Popular é um aplicativo que, originalmente, foi criado com o objetivo de levar mais segurança às pessoas, mapeando os casos de riscos que acontecem nas cidades. As pessoas podem registrar ocorrências, informar e serem informadas em tempo real. Assim, você pode ter as precauções necessárias de acordo com a região onde está. Nele, você pode ver e registrar acidentes, suspeitos, roubos, furtos, Maria da Penha, pessoas desaparecidas, motoristas embriagados, drogas, sequestros, homicídios, foragidos e animais perdidos. O app está disponível gratuitamente para os sistemas Android e IOS.