Família

Mãe solteira adota seis irmãs e emociona contando sua história na internet

mãe-adota-irmãs
Parents

Publicado em 02/09/2018, às 09h56 - Atualizado em 03/09/2018, às 14h58 por Jennifer Detlinger, Editora-chefe | Filha de Lucila e Paulo


mãe-adota-irmãs

Quando Lacey Dunkin, de 32 anos, pensou em se tornar mãe, ela só via meninos em seu futuro. Com 20 e poucos anos e vivendo com os pais, ela não via a hora de ter um filho, mas não enxergava o casamento como um pré-requisito. Por sugestão da mãe, ela considerou adotar um filho e encontrou uma agência com foco especial em assistência social e adoção. Lacey candidatou-se a ser mãe adotivo e foi certificada em junho de 2011, depois de completar várias horas de treinamento e passar por testes.

No final de setembro, ela começou a se preocupar que, por ser uma mulher solteira, nunca fosse liberada para adotar uma criança. Foi quando uma assistente social ligou para Lacey no meio da noite: “Ela me disse que tinha uma emergência: quatro irmãs, uma de 5 anos, gêmeas de 2 anos e uma bebê” contou.

“Eu mal estava acordada, mas disse sim.” Dentro de algumas horas, Lacey tinha quatro meninas confusas em sua sala de estar. “Elas eram pequenas e estavam muito assustadas por serem levadas no meio da noite para a casa de uma estranha”, contou ela, que conseguiu acalmar as meninas e a bebê até dormirem.

Na manhã seguinte, Lacey ligou para o trabalho e preparou-se para levar Sophia, a mais velha, para sua aula na escola. “Estava fazendo o café da manhã, quando ela me perguntou se eu já era mãe e se ela poderia ser minha filha. Isso quebrou meu coração. Ela também me perguntou do que poderia me chamar e eu respondi: ‘Meu nome é Lacey e você pode me chamar do que quiser’”. Quando Lacey foi buscar Sophia na escola, a menina já estava a apresentando como mãe.

Mais tarde naquele dia, Lacey descobriu que as meninas (Sophia; as gêmeas, Natalie e Melanie; e Kaylee, de 1 ano) tinham uma irmã — Lea, nascida na noite anterior, que tinha ido temporariamente para a casa de um outro casal com experiência com recém-nascidos. Nove meses mais tarde, as meninas mais velhas se reenccontraram com sua mãe biológica. “Eu tentei manter a fé de que elas iriam ficar onde deveriam e, no meu coração, isso era ao meu lado”, contou Lacey.

Após cerca de um mês, a mãe biológica das meninas percebeu que seria muito difícil cuidar delas. “Ela me ligou e perguntou se eu podia ficar com todas elas. Eu imediatamente respondi que sim”, contou Lacey, que adotou formalmente as meninas em julho de 2013. “As meninas me perguntaram se eu tinha certeza que ficaria com elas. E eu respondi que elas estariam perto de mim e em minha casa para sempre”. A mãe recebe apoio dos pais e ajuda financeira para as necessidades das filhas.

Depois de um tempo, houve outra surpresa: a mãe biológica das crianças estava esperando mais uma menina, Cecily, nascida em setembro daquele ano. A bebê eventualmente também foi morar com Lacey e foi adotada desde então. “Eu quero que as pessoas saibam que filhos adotivos não estão quebrados. Eles são resilientes e só precisam de uma família com um lar amoroso”, completa Lacey.

Leia também:

Pai solteiro adota 5 irmãos de abrigo para que eles não se separassem

Menina tem a melhor reação ao saber que será adotada

Uau! Pai homossexual adota sozinho 4 crianças especiais


Mais lidas

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"

(Foto: Reprodução/Tiktok)

Criança

Dia da Mochila Maluca: 10 ideias divertidas e criativas para a Semana da Criança

(Foto: Reprodução/ Instagram)

Notícias

Príncipe George pode ser separado dos irmãos por regra real, após completar 12 anos

Bebês gêmeos - Bebês gêmeos Foto:(Reprodução/iStock)

Bebês

Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil

Precisando de ajuda para o Dia do Cabelo Maluco? Reunimos algumas dicas para te ajudar nessa - Reprodução/TikTok

Família

Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho

(Foto: Reprodução/Tiktok)

Criança

Dia do Cabelo Maluco: 12 ideias fáceis para fazer na Semana da Criança

Registro feito por Ana Paula Siebert ao lado de Roberto Justus - Reprodução/Instagram

Família

Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”

Giselle Prattes também é atriz - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

'Sogra' de Sabrina Sato, mãe de Nicolas Prattes foi paquita e engravidou aos 18 anos


Palavras-chave
Adoção

Compartilhe:

FacebookTwitterWhatsApp