Publicado em 13/11/2020, às 17h53 - Atualizado às 17h54 por Maria Laura Saraiva, Filha de Laise e Carlos
Felipe Tiago Moraes, de 23 anos, e a irmã, de 13, perderam o pai e a mãe na mesma manhã de quarta-feira, 4 de novembro, em Curitiba. Marcos sofreu um infartofulminante enquanto estava em uma agência bancária; já Ana sofreu com complicações causadas pela Covid-19.Os jovens souberam das duas fatalidades ao mesmo tempo.
Em entrevista ao G1, Felipe explica que a mãe e o pai não chegaram a saber da morte do outro. “Acabou que ela, por estar internada e sedada, não soube que o pai veio a falecer, e ele também não soube que ela havia morrido. Se a gente está conseguindo se virar hoje, é muito do que eles sempre ensinavam. Eles acreditavam que filho se cria para o mundo”, disse.
Ana, de 42 anos, havia tratado de um câncerbenigno na cabeça no início do ano, enquanto Marcos, de 62, tinha feito uma cirurgia no coraçãoanos atrás. “Foi horrível. A gente até vinha se preparando caso acontecesse alguma coisa com a nossa mãe porque o estado dela era grave. Só que com o pai foi repentino, ainda mais no mesmo dia, praticamente na mesma hora. Eles nunca se separavam e, agora, descansaram juntos”, desabafou o filho mais velho.
A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátisCLICANDO AQUI.
O estudante de educação física conta que recebeu uma ligação do hospital no dia 4 pedindo para que ele levasse um documentoda mãe até o local. “Eu já imaginei o que seria, mas eu fiquei esperando meu pai voltar para casa. Passou uma, duas horas, e ele não voltava para levar a gente”, diz.
Após horas esperando o retorno de Marcos, Felipe, a irmã e uma tia foram até o hospital buscar por notícias. “Chegando lá, a tia falou para o médico que o nosso pai tinha sofrido um infarto fulminante no banco e tinha morrido. Aí o médico entrou na sala para explicar que a minha mãe tinha falecido e já informou também que naquela manhã o nosso pai também tinha morrido. Foi um choque”, relatou.
Os irmãos estão recebendo doações da internet e de desconhecidos da família para se manterem. Até agora, os dois já conseguiram arrecadar 35 mil reais. “A saudade vai ser para sempre. Éramos muito próximos, gostávamos de almoçar junto todo domingo, fazíamos churrasco. Gostávamos muito de passear. A minha irmã está assimilando bem as coisas, apesar da idade”, finaliza Felipe.
O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, cliqueaqui!
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Padre Fabrício Rodrigues morre aos 29 anos após acidente com cavalo
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Família
Casal mineiro registra bebê com nome do primeiro faraó negro do Egito após Justiça negar
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Família
Silvio Santos tinha 5 irmãos: saiba quem são eles e o que fazem atualmente
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Gravidez
Paolla Oliveira fala sobre gravidez e decisão de filhos aos 41 anos: "É libertador"