Publicado em 11/11/2020, às 07h40 por Camila Montino, filha de Erinaide e José
Em Broadstairs, no Kent, uma mãe fingiu ter câncer de ovário para enganar doadores e gastar mais de R$ 200 mil em estilo de vida luxuoso. Nicole Elkabbass, 42 anos, esta sendo acusada de usar dinheiro de doaçõespara gastar em viagens ao exterior, restaurantes e “apostas pesadas”.
A mãe alegou que precisava pagar por um tratamento de câncer para salvar a própria vida, e ganhou milhares doações na página do GoFundMe para a conta bancária pessoal. O juiz Ben Irwin decretou que Nicole não precisa de tratamentos ou ajuda.
Na pagina da publicação descrevia Nicole como uma ‘mãe amorosa’ que foi ‘diagnosticada recentemente’ e que precisava de dinheiro para um tratamento de câncer no ovário. Também tinha uma foto retratando Elkabbass no hospital frágil, deitada em uma maca com olhos fechados e boca aberta. Mas a verdade por trás da foto é em outro contexto! Ela tirada depois que ela passou por uma operação para remover a vesícula biliar.
Durante o julgamento, diante um júri no Tribunal de Coroa de Canterbury ela confessou que tudo foi uma mentira. “Ela não usou esse dinheiro para tratamento de câncer. O dinheiro que ela recebeu foi, na verdade, para uma variedade de coisas – muitos foram para jogos de basquete, muitos foram para as viagense para sustentar um estilo de vida luxuoso”, disse o Juiz.
Após a comprovação da mentira com provas, o ex-amigo de Elkabbass, o ginecologista consultor Nicholas Humphrey Morris, negou as alegações de que ele a diagnosticou com câncer. O médico disse ao júri que foi Elkabbass quem o informou que ela havia adoecido e, ao saber que ela havia aberto uma página de crowdfunding, suspeitou de crime.
O amigo ainda explicou que reconheceu o hospital na foto por a cor do papel de parede distinto ao lado da cama, como o Hospital Spencer em Margate, no Kent, pois ele lembrou que o local foi onde ela havia sido tratada para uma operação dois anos antes. “Ela nunca foi minha paciente e nunca me procurou em nenhum hospital ou clínica em que trabalho”, alegou o ex-amigo.
O tribunal também foi informado de que Nicole supostamente se encontrou com um doador pessoalmente para implorar por mais dinheiro e a pessoa desembolsando quase £ 6.000 (mais de 32 mil) para o “tratamento”. Outra mulher chegou a doar £ 4.900 (mais de 26 mil).
A acusada, usou o argumento de que ela acreditava honestamente que sofria da doença. O caso ainda não foi finalizado, mas ela nega as acusações. Durante o processo, se espera que três médicos participem como testemunhas especializadas.
O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!
Família
Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil
Família
Lore Improta desabafa sobre salário recebido como dançarina do Faustão: "Não era suficiente"
Família
Virginia Fonseca mostra como está barriga após 10 dias do nascimento de José Leonardo
Família
João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"
Família
Namorado da Xuxa descobre que tem filho de quase 40 anos após teste de DNA
Família
Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho
Bebês
Juliana Alves desabafa sobre processo de desmame da filha: “Vamos conseguir e ficaremos bem”
Família
Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"