Família

Bebê salva a vida da família ao acordar durante a noite

A filha de apenas um ano alertou os pais na madrugada

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: reprodução / Facebook Monique Ruppel)

Família durante a desintoxicação no hospital em Vancouver (Foto: reprodução / Facebook Monique Ruppel)

Toda mãe gosta que o filho durma a noite toda. Especialmente se ele ainda é pequeno e chora quando está acordado. Com a família Ruppel, do Canadá, não é diferente. Mas agora eles têm um motivo para comemorar as noites em claro: foi graças à Celia, de apenas um ano, que todos estão vivos.

Leia também

Família de criança com microcefalia ganhará um salário mínimo

Anúncio

FECHAR

Hipotireoidismo infantil: saiba quais sãos as causas e os sintomas

Grávida de quíntuplos conta sua curiosa rotina no Facebook

Segundo o tabloide britânico “Daily Mail”, Celia, filha de Monique e Kyle, costuma acordar apenas uma vez por noite e um dos pais vai até o quarto para checar o que ela precisa. Entretanto, certa noite Celia acordou também às 3h da manhã. Monique levantou para ver a filha e percebeu que havia algo errado.

Assim que levantou e caminhou alguns passos, Monique começou a se sentir uma vertigem muito forte. Kyle também se levantou e começou a sentir tontura, enjoo, olhos ardendo e dor de cabeça. Os dois rapidamente fizerem uma mala e, ao tentar pegar Celia, ela começou a vomitar.

O casal, preocupado, ligou para os pais de Kyle, que chegaram a tempo de ajudar. A família sofreu uma intoxicação por monóxido de carbono e foi levada até Vancouver, cidade do Canadá, onde tiveram que fazer a desintoxicação em uma câmara hiperbárica.

O monóxido de carbono não tem cheiro e cor, por isso é difícil detectar a presença no ambiente. Em residências, a liberação do gás pode ser gerada pela queima incompleta de combustível devido à falta de manutenção de equipamentos, como aquecedores, e por não haver ventilação adequada onde estão instalados.

Monique, Kyle e Celia devem se recuperar completamente ao longo dos próximos dias. A mãe escreveu um recado em seu Facebook: “Por favor, garantam que vocês têm um detector de monóxido de carbono e que ele funcione. Nós estamos muito gratos pela Celia ter nos acordado. Nossa doce filha salvou nossas vidas”.

 

 

Depressão deve ser avaliada antes e depois do parto, dizem especialistas

Maneira de falar com a criança hiperativa reduz a euforia; veja dicas

Toda criança deve fazer teste de QI?