Gravidez

Grávida de quíntuplos conta sua curiosa rotina no Facebook

Mulher engravidou de forma natural quando tentava ter o terceiro filho

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Mãe está esperando quatro meninas e um menino (Foto: Reprodução/Facebook/Surprised With Five)

Mãe está esperando quatro meninas e um menino (Foto: Reprodução/Facebook/Surprised With Five)

A australiana Kim Tucci, de 26 anos, mãe de duas filhas, estava tentando engravidar no fim do ano passado na esperança de completar sua família com um menino.

Leia também

Vídeo: Gêmeos têm reencontro emocionante após um ter alta da UTI

Anúncio

FECHAR

Festival de gêmeos elege os mais parecidos e as fotos são super divertidas

10 desafios da educação de gêmeos

Kim realmente conseguiu engravidar de forma natural e, no dia do ultrassom, foi surpreendida quando o médico disse que ela estava esperando gêmeos. Mas a australiana ficou mais surpresa ainda depois que seu obstetra pediu mais um exame e corrigiu a informação: na verdade, ele estava ouvindo cinco batidas de corações distintas. A mãe confessou que ficou em choque: “Minhas pernas começaram a tremer descontroladamente e tudo o que eu conseguia fazer era rir”.

Dos cinco filhos, quatro são meninas e um é menino. Quando Kim deu a notícia para o marido, ele parecia não acreditar, porém não lhe faltou coragem. “Chamei meu marido da ala de ultrassom. Não acho que ele tenha acreditado em mim de primeira, mas pude ver a excitação em seu rosto quando ele me disse ‘Nós podemos fazer isso’”, contou a mãe.

Já que essa experiência é rara, Kim resolveu registrar sua rotina em uma página no Facebook, chamado Surprised With Five (Surpreendida por Cinco).

No blog, Kim conta, por exemplo, que está consumindo 6 mil kcal em um dia, três vezes o tanto de calorias que uma não gestante deve consumir.“Estou lutando para comer e isso está me deixando com refluxo por horas”, ela escreveu quando estava com 29 semanas de gestação. “Não consigo tolerar o tanto de laticínios que preciso comer e não consigo tomar bebidas de proteína. Estou começando a perder peso quando eu realmente deveria estar ganhando”.

Kim Tucci conta como é sua rotina no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook/Surprised With Five)

Kim Tucci conta como é sua rotina no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook/Surprised With Five)

Em outra postagem, Kim conta que certa vez levantou 12 vezes durante a noite para ir ao banheiro. Mães se identificam com os relatos e mais de 145 mil pessoas já curtiram a página da australiana, que mora na cidade de Perth.

“Está ficando mais difícil a cada dia que passa”, escreveu Kim. “Cada parte do meu corpo dói e dormir se tornou muito doloroso”.

O corpo de uma mulher realmente não está preparado para ter cinco filhos, então suas dores, falta de ar e cólicas têm intensidade multiplicada. Além disso, ela tem grande possibilidade de ter as crianças de forma prematura. “Uma gravidez assim não passa de 32 semanas, 33 semanas”, disse o ginecologista e obstetra Domingos Mantelli, pai de Giulia.

Por ser prematuro, o parto deve ser uma cesárea, já que os bebês ainda não estariam em uma posição favorável ao parto normal. Mas o maior problema é se uma criança desenvolver mais que a outra, pois um dos quíntuplos poderia morrer ainda dentro da barriga da mãe.

Nos Estados Unidos, gêmeos nasceram em anos diferentes!

Depois de adotar trigêmeos, casal descobre que esperava gêmeos

Vídeo: Gêmeos prematuros dão as mãos com apenas 2 semanas de vida

Kim teve que ir poucas vezes ao médico e afirmou que todos os seus cinco filhos estão saudáveis.

Ela contou que, apesar das dores, todo o esforço é recompensado e seu marido sempre a apoia: “Meu marido sempre me lembra de que eu deveria ver minhas estrias com orgulho e de que eu deveria me vangloriar do que meu corpo alcançou”. A mãe completou, em um post de 17 de janeiro, que, sem seu marido, não teria aguentado.