Publicado em 26/01/2016, às 16h22 por Redação Pais&Filhos
A australiana Kim Tucci, de 26 anos, mãe de duas filhas, estava tentando engravidar no fim do ano passado na esperança de completar sua família com um menino.
Leia também
Vídeo: Gêmeos têm reencontro emocionante após um ter alta da UTI
Festival de gêmeos elege os mais parecidos e as fotos são super divertidas
10 desafios da educação de gêmeos
Kim realmente conseguiu engravidar de forma natural e, no dia do ultrassom, foi surpreendida quando o médico disse que ela estava esperando gêmeos. Mas a australiana ficou mais surpresa ainda depois que seu obstetra pediu mais um exame e corrigiu a informação: na verdade, ele estava ouvindo cinco batidas de corações distintas. A mãe confessou que ficou em choque: “Minhas pernas começaram a tremer descontroladamente e tudo o que eu conseguia fazer era rir”.
Dos cinco filhos, quatro são meninas e um é menino. Quando Kim deu a notícia para o marido, ele parecia não acreditar, porém não lhe faltou coragem. “Chamei meu marido da ala de ultrassom. Não acho que ele tenha acreditado em mim de primeira, mas pude ver a excitação em seu rosto quando ele me disse ‘Nós podemos fazer isso’”, contou a mãe.
Já que essa experiência é rara, Kim resolveu registrar sua rotina em uma página no Facebook, chamado Surprised With Five (Surpreendida por Cinco).
No blog, Kim conta, por exemplo, que está consumindo 6 mil kcal em um dia, três vezes o tanto de calorias que uma não gestante deve consumir.“Estou lutando para comer e isso está me deixando com refluxo por horas”, ela escreveu quando estava com 29 semanas de gestação. “Não consigo tolerar o tanto de laticínios que preciso comer e não consigo tomar bebidas de proteína. Estou começando a perder peso quando eu realmente deveria estar ganhando”.
Em outra postagem, Kim conta que certa vez levantou 12 vezes durante a noite para ir ao banheiro. Mães se identificam com os relatos e mais de 145 mil pessoas já curtiram a página da australiana, que mora na cidade de Perth.
“Está ficando mais difícil a cada dia que passa”, escreveu Kim. “Cada parte do meu corpo dói e dormir se tornou muito doloroso”.
O corpo de uma mulher realmente não está preparado para ter cinco filhos, então suas dores, falta de ar e cólicas têm intensidade multiplicada. Além disso, ela tem grande possibilidade de ter as crianças de forma prematura. “Uma gravidez assim não passa de 32 semanas, 33 semanas”, disse o ginecologista e obstetra Domingos Mantelli, pai de Giulia.
Por ser prematuro, o parto deve ser uma cesárea, já que os bebês ainda não estariam em uma posição favorável ao parto normal. Mas o maior problema é se uma criança desenvolver mais que a outra, pois um dos quíntuplos poderia morrer ainda dentro da barriga da mãe.
Nos Estados Unidos, gêmeos nasceram em anos diferentes!
Depois de adotar trigêmeos, casal descobre que esperava gêmeos
Vídeo: Gêmeos prematuros dão as mãos com apenas 2 semanas de vida
Kim teve que ir poucas vezes ao médico e afirmou que todos os seus cinco filhos estão saudáveis.
Ela contou que, apesar das dores, todo o esforço é recompensado e seu marido sempre a apoia: “Meu marido sempre me lembra de que eu deveria ver minhas estrias com orgulho e de que eu deveria me vangloriar do que meu corpo alcançou”. A mãe completou, em um post de 17 de janeiro, que, sem seu marido, não teria aguentado.
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Beiçola de 'A Grande Família' é recusado em Retiro dos Artistas após despejo: "Não há vagas"
Família
Casal mineiro registra bebê com nome do primeiro faraó negro do Egito após Justiça negar
Família
Viúva de Leandro mostra os 5 filhos reunidos em foto rara: "Não preciso de mais nada"
Família
Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”
Família
Boninho anuncia saída da Globo após 40 anos na emissora
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência