Publicado em 25/09/2018, às 15h01 - Atualizado em 26/10/2021, às 08h17 por Redação Pais&Filhos
Depois de ter um bebê, ficar menstruada novamente pode ser a última coisa que passa pela sua cabeça. Mas, se você está pensando nisso, pode estar se perguntando coisas como: quando virá? Será diferente agora? Quanto tempo vai durar? Será muito pesado? Doloroso? O que mais eu preciso saber? De uma olhada nas cinco respostas que os especialistas deram para a redação da POPSUGAR!
1. Amamentação influência
A amamentação pode tornar seu período um pouco misterioso. “Algumas mulheres tem o primeiro ciclo pós parto depois de seis a oito semanas, e algumas mulheres não vêem a menstruação até alguns meses depois de terem terminado a amamentação, o que pode levar até seis meses”, disse a Dra. Natasha Chinn, obstetra e ginecologista. Quando você amamenta, a prolactina aumenta e pode inibir o fluxo. Os níveis variam, porém, com base na mulher, mas “geralmente o fluxo é mais leve e pode não acontecer com tanta freqüência. Os níveis mais altos de prolactina diminuem o fluxo”, explica ela.
2. Você pode ter sexo
Sim, você pode fazer sexo durante seu ciclo após a gravidez. “Se você está propenso a cólicas menstruais e formação de cisto durante o período menstrual, certas posições podem ser mais dolorosas durante este período, mas não é perigoso”, diz Chinn. Sua melhor aposta é mulher em cima ou reverse cowgirl, porque você tem mais controle sobre o movimento.
3. Vai ser parecido com o seu período normal
Enquanto o retorno do seu primeiro período pode variar, normalmente o tipo de período que você vai ter se assemelhará ao ciclo que você sempre teve antes de engravidar disse a Dra. Karen Brodman de Nova York. Então, se seu fluxo era intenso antes, provavelmente será intenso agora.
4. Virá depois da ovulação
“Baixo estrogênio e ovulação param enquanto a produção de prolactinaainda estiver acontecendo”, explica Brodman. “Isso essencialmente impede a ovulação, o que é prático: as novas mamães precisam cuidar de seus bebês e permitir espaço entre as gravidezes. Não há como saber exatamente quando você vai começar a ovular novamente, então não confie na amamentação como contracepção.” Isso significa que você pode engravidar em seu período, então use proteção. Uma vez que a ovulação ocorra, sua menstruação virá duas semanas depois (a menos que você não use contraceptivos), diz ela.
5. Seu ciclo será “normal” sem o contraceptivo
Os sintomas serão normais com base no seu ciclo como era antes de começar o anticoncepcional. “Tenha em mente : se você tomava pílulas a maior parte de sua vida, você pode não estar acostumado ao seu ciclo ‘natural’. Comprimidos tornam os períodos mais leves, dão menos cãibras e ajudam na acne“, diz Brodman. Então, se você não voltar a tomar depois da gravidez, pode ser mais pesado, você pode ter mais cólicas e pode haver um aumento da acne. No entanto, isso é baseado no indivíduo e em como era o período anterior ao controle de natalidade.
Leia também:
Novo método pode ajudar mulheres com insuficiência ovariana a engravidar
Escola é lugar de brincar, conversar e aprender
Conheça o casal que cria os 2 filhos em um trailer de 19 metros quadrados
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Notícias
Eliana conta que ela e o marido dormem em quartos separados; saiba o motivo
Notícias
Terra irá passar por grande tempestade solar neste final de semana
Família
Isis Valverde e Marcos Buaiz remarcam data do casamento após diagnóstico de câncer
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Notícias
Roberto Justus conta bronca da esposa após criticar casa da cunhada: "Falou que ia separar"
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai