Família

10 filmes dos anos 80 que você precisa mostrar para seu filho

Vale ressaltar que nenhum deles é da Disney!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

namorada-de-aluguel

(Foto: Captura de tela)

Existem filmes que marcam a nossa vida, não é? Quem não se apaixonou com o famoso filme – de sessão da tarde – A lagoa azul? Quem não chorou horrores com Jack e Rose no clássico Titanic?Mas vamos combinar que também tem aqueles filmes da adolescência que você iria amar mostrar para os seus filhos. Para eles verem como era a vida antigamente: sem TV a cabo, sem smartphones e sem internet. Pensando nisso, o site Pop Sugar montou uma lista com 14 filmes dos anos 80 para você começar a realizar esse desejo. Agora não tem mais desculpa. Tá na hora de fazer a pipoca e ir para o sofá com toda a família.

Quero ser grande

 

Anúncio

FECHAR

Ano: 1988

Por que você deveria mostrar: A clássica história de um garoto que gostaria de crescer só para tornar seus sonhos realidade já vai prender a atenção de todos da família.

Com o que você deve ficar atento: A cena de Tom Hanks e Elizabeth dormindo juntos é inocente, mas a insinuação pode levantar questões que você não quer responder agora.

Uma noite de aventuras

aventura-de-baba

Ano: 1987

Por que você deveria mostrar: Chris, depois de não conseguir sair com o namorado decide ficar de babá. O que parecia simples se torna uma grande confusão quando uma amiga pede socorro. As crianças vão adorar a aventura.

Com o que você deve ficar atento: Há mais palavras feias do que normalmente ouvimos nos filmes adolescentes.

E.T – O Extraterrestre


Ano: 1982

Por que você deveria mostrar: Por onde eu começo? A Drew Barrymore com 7 anos de idade? A história do amor de um garotinho por um alienígena? É um clássico que toda criança precisa assistir.

Com o que você deve ficar atento: A cena com o cientista é um pouco assustadora para crianças pequenas. Mas o mais importante: é triste. Se prepare para algumas lágrimas. 

Curtindo a vida adoidado

 Ano: 1986

Por que você deveria mostrar: Existe algum adulto que não ama mais esse filme?

Com o que você deve ficar atento: Ele é ótimo para as crianças que estão perto de se tornar adolescentes.

De volta para o futuro

 Ano: 1985

Por que você deveria mostrar: Ele viaja no tempo de carro. Isso já não é motivo suficiente para querer assistir ao filme?

Com o que você deve ficar atento: A cena de beijo entre Michael J. Fox e Lea Thompson. A ideia de ter uma criança beijando a mãe daquele jeito talvez levante algumas questões.

Os Goonies

 os-goonies

Ano: 1985

Por que você deveria mostrar: É a história de alguns garotos que encontram um mapa do tesouro e começam a seguir as pistas. Acabam entrando num mundo subterrâneo e é aí que a aventura começa.

Com o que você deve ficar atento: Palavras feias, tem várias!

Os Caça Fantasmas

 Ano: 1984

Por que você deveria mostrar: Sim, lançaram um remake desse filme com um elenco só de mulheres, mas isso não quer dizer que Os Caças Fantasmas de 1984 se tornou ultrapassado, ok?

Com o que você deve ficar atento: Os efeitos especiais deixam a desejar, mas depois de um tempo as crianças nem vão perceber mais isso!

A princesa prometida

 Ano: 1987

Por que você deveria mostrar: Os garotos podem não querer ver um filme de princesa, mas insista! É uma história única que vale a pena ser compartilhada.

Com o que você deve ficar atento: Nada. É totalmente seguro.

Top Gun – Ases Indomáveis

 Ano: 1986

Por que você deveria mostrar: As crianças vão gostar da história desse piloto naval que o Tom Cruise interpreta.

Com o que você deve ficar atento: Esse deve ser mais para os seus adolescentes, mas vale a pena!

Namorada de Aluguel

Ano: 1987

Por que você deveria mostrar: A história é previsível, mas existem algumas lições no meio que são importantes para as crianças.

Com o que você deve ficar atento: Quase nada. É perfeito!

Leia também:

Veja 16 filmes infantis inesquecíveis que já ganharam o Oscar

10 filmes para assistir em família

Seleção: Veja 8 filmes que mostram pais muito divertidos

Pais&Filhos TV