Família

10 filmes para assistir em família

Selecionamos 10 famílias do cinema - de todos os tamanhos e estilos - para você dar o play e curtir com a sua própria família

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

O Oscar desse ano está chegando. E, para comemorar, relembramos algumas famílias clássicas do cinema. Algumas engraçadas, outras inspiradoras… O que importa mesmo é que família é tudo!

 1. Rei Leão
O 32º longa de animação da Disney foi lançado em 1994 e logo se tornou um sucesso de bilheteria, chegando ao 2º lugar da história. Além disso, venceu 2 Oscars: Melhor Canção Original (Can You Feel the Love Tonight?”, de Elton John e Tim Rice) e Melhor Trilha Sonora Original. Conta a história de um leão que precisa aprender a ser rei após a morte de seu pai, o então rei Mufasa, que foi planejada por Oscar, seu tio invejoso e sedento por poder. Mostra o valor da amizade, da importância da família e união.

Anúncio

FECHAR

2. Pequeno Nicolau
Comédia francesa lançada em 2009 conta a história do pequeno Nicolau e sua família, que têm uma vida tranquila. Tudo muda quando Nicolau, que é filho único, começa a desconfiar que seus pais terão outro filho. Sem saber se isso seria bom ou ruim, conta para seus amigos da escola, que o alertam: ele precisava bolar um plano para sumir com seu irmão assim que ele nascesse. O resultado é um filme divertidíssimo.

3. 12 é demais
Pense numa família grande. Agora pense numa família com 12 filhos de diferentes idades, com diferentes objetivos e manias vivendo juntos numa casa. Imaginou o resultado? Só pode ser uma comédia daquelas para ver com toda sua família, independente do tamanho dela. Lançado em 2003, o filme conta com Steve Martin no papel do pai e Bonnie Hunt como a mãe. Ambos têm que comandar essa família, além de cuidar de seus interesses pessoais.

4. Os meus, os seus, os nossos
Frank é um viúvo que tem – acredite – oito filhos. Depois de 30 anos, ele reencontra Helen, uma namorada de infância que também é viúva e tem 10 filhos. Eles decidem se casar, mas as famílias não se dão muito bem morando juntas. Para tentar resolver o problema e finalmente se sentirem como uma família só, Frank e Helen criam um plano de ação que contará com a ajuda de cada um dos 20 membros dessa família!

5. Simpsons – O Filme
Adapatado da série de sucesso na TV, Simpsons – O filme foi finalmente lançado em 2007, depois de algumas tentativas frustradas de levá-lo para o cinema. Tudo acontece na cidade de Springfield, onde mora  família Simpson. Após Homer, o pai da família, poluir um lago da cidade, um grande desastre acontece e faz com que toda a população se junte para se vingar dele. Para conter os estragos, é construída uma redoma em volta da cidade, o que isola os moradores de Springfield do resto do mundo, o que causa mais revolta na cidade.

6. Meu Malvado Favorito
Lançado em 2010, tem como personagem principal o peculiar e ambicioso Gru, que sempre tem ideias mirabolantes para ser o maior vilão da história. Após descobrir que as pirâmides do Egito foram roubadas, ele decide que vai roubar nada mais, nada menos que a lua. Para realizar seu projeto, ele conta com a ajuda dos monions, seus fiéis escudeiros amarelos, e de uma raio encolhedor. Porém, após ter o tal raio roubado, ele tem um mirabolante ideia após ver 3 meninas órfãs vendendo biscoitos na rua. Ele as adota, começa a colocar seu plano em prática e percebe, aos poucos, que essas meninas não seriam apenas parte de um plano.  

7. Pequena Miss Sunshine
Essa comédia americana lançada em 2006, é daquelas que conforta qualquer um que assiste: não é só sua família que tem uns parafusos a menos! Em meio a fracassos, frustrações e muitos problemas, uma situação faz com que todos esqueçam as diferenças a fim de uma só causa: ajudar a caçula da família, a desastrada Olive, a vencer um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes. Isso tudo acontece com a ajuda de uma kombi amarela caindo aos pedaços. Imperdível!

8. O Mentiroso
Jim Carrey é Flether Reede, advogado bem sucedido e pai de Max. Reede é um mentiroso compulsivo, o que levou ao fim de seu casamento e o afasta a cada dia mais de seu filho. A aventura começa quando, no seu aniversário, Max faz um pedido inusitado que é imediatamente atendido: seu pai, advogado, não consegue mais mentir.

9. A vida é bela
A Vida É Bela é um filme italiano de 1997, dirigido e estrelado por Roberto Benigni. Ganhador dos Oscars de melhor ator principal (papel exercido pelo diretor do filme) e melhor filme estrangeiro em 1999, conta a história de Guido, um judeu que é mandado para um campo de concentração com seu filho e lá faz de tudo para que ele pense que está participando de um jogo.

10. Diário de um Banana
Baseado na série de livros de mesmo nome que é sucesso mundial entre as crianças e adolescentes, Diário de um Banana traz a história de Greg, um garoto prestes a ingressar no temido Ensino Fundamental II. Querendo ser parte da turma dos populares, Greg se mete nas mais diversas e divertidas confusões com seu melhor amigo Rowley. Como todo pré-adolescente, não gosta nem um pouquinho das exigências de seus pais.