Pais

Seleção: Veja 8 filmes que mostram pais muito divertidos

Nada melhor do que curtir uma boa comédia para levantar o humor

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Pipoca para acompanhar a sessão não pode faltar! (Foto: Shutterstock)

Pipoca para acompanhar a sessão: não pode faltar! (Foto: Shutterstock)

A redação selecionou 8 filmes que ganharam espaço nos nossos corações pelos pais que estão presentes neles! Sejam eles os personagens principais ou não, esses homens arrancam boas risadas e deixam a gente de bom humor.

Leia também

10 Filmes clássicos para você ver com seu filho nesse feriado

Anúncio

FECHAR

Roteiro: melhores restaurantes para levar as crianças

30 brinquedos dos anos 80 para matar a saudade

1 – O Paizão

Sonny Koufax tem 32 anos e é formado em Direito, mas trabalha em um pedágio por preguiça de buscar um emprego na sua área. Quando ele se viu cansado de ser dispensado pelas mulheres, que o acusam de ser imaturo, ele tem a ideia de adotar Julian McGrath, de 5 anos, para demonstrar que tem maturidade, sim. A convivência com o menino trouxe mais ensinamentos do que ele imaginava.

 

2 – Uma babá quase perfeita

Daniel se separou de sua mulher, mas não quer se distanciar de seus filhos. O problema é que o tempo que eles passam juntos não é suficiente. Para resolver essa questão, ele tem uma ótima ideia: se fantasiar de babá e, assim, cuidar das crianças. A nova identidade de Daniel, é a Sra. Euphegenia Doubtfire, que vai arrancar muitas risadas (e algumas lágrimas) de quem assistir ao filme.

3 – Procurando Nemo

Martin é um pai superprotetor que vai cruzar quantos mares forem necessários para encontrar o seu filho, que foi pego por um mergulhador. Em Procurando Nemo, você vai se divertir e se identificar com as trapalhadas em que Martin se envolve, que vão desde uma reunião com tubarões vegetarianos, até uma briga às escuras com um peixe elétrico. Afinal, que pai não faria de tudo para encontrar seu filho?

4 – O mentiroso

Fletcher é um advogado de sucesso que tem um filho pequeno para criar. Ele se separou de sua mulher, porque ela já não aguentava mais as suas constantes mentiras. Mas aparentemente seu filho também se incomoda com esse hábito, então em seu aniversário ele faz um pedido – que funciona – e Fletcher não pode mentir durante 24 horas. Nesse tempo, ele terá que se desdobrar para se virar sem as suas mentiras, o que resulta em uma comédia pastelão bem ao estilo de Jim Carrey.

5 – O pai da noiva

George Banks é um pai que adora sua vida e sua família, mas tem uma crise de ciúmes quando descobre que sua filha Annie vai casar. Por isso, durante a festa de noivado e os preparativos, ele resolve criar confusão para tentar impedir que o casamento de sua única filha aconteça. Neste sucesso de 1991, a diversão é garantida.

 

6 – Entrando numa fria

Greg e Pam estão completamente apaixonados. Por isso, ela decide que está na hora de seu namorado conhecer a família. Eles vão passar o final de semana na casa de Jack, o sogro de Greg, e o problema começa quando Jack não vai muito com a cara do novo genro. O resto do final de semana será uma tortura para o novo membro da família, que será testado por Jack com a única finalidade de saber se ele é digno de ser marido de sua filha. Apesar dos toques de exagero, os pais se identificam e morrem de rir.

 

7 – Os incríveis

Roberto é um super herói que passa a viver uma vida bem comum. Com nenhuma novidade e sem muita ação, ele se encanta quando tem a oportunidade de voltar à ativa. Porém, com isso ele coloca toda a sua família em risco; ao perceber as consequências das suas escolhas, ele fará de tudo para reverter a situação. Tudo isso com muitas risadas garantidas.

 

8 – Doze é demais

Tom é um típico pai de família, que prepara o café da manhã, tenta acompanhar o desempenho dos filhos na escola, ajudar com os problemas e ainda conciliar o trabalho com a criação deles. Nada de especial, a não ser pelo fato de que ele e sua mulher têm 12 filhos juntos. Essa enorme família arranca gargalhadas durante todo o filme, é muita confusão para uma casa só! Para ficar melhor ainda: o filme tem a sequência Doze é Demais 2.

Conheça 6 lugares para fazer paradas com as crianças em estradas

10 sugestões de passeios para fazer com as crianças no fim de semana

Conheça 30 pequenas coisas que deixam as crianças felizes