Criança

Seu filho é da geração Z! Você sabe o que isso significa?

Quem nasceu entre 1994 e 2009 quer fazer a diferença no mundo

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

geracao-z

(Foto: Shutterstock)

Você tem uma criança em casa que é antenada nos equipamentos tecnológicos, adora se engajar em causas sociais e envolvida com vários grupos diferentes de amigos? Ela é da geração Z! Nascidas entre 1994 e 2009, as pessoas dessa geração têm entre 7 e 22 anos, e são responsável por grandes mudanças de comportamento e até de consumo no mundo.

Participamos de um bate papo com experts em tendências da WGSN e com a Bauducco a sobre a relação dos pais com os filhos da Geração Z na internet e descobrimos muita coisa legal.

Pluralistas

Anúncio

FECHAR

Abraçar as diferenças! Esse é o lema número 1 das crianças da geração Z. Ela é mais tolerante, compreende e aceitam melhor a mistura de identidades, etnias, gêneros, religiões e classes sociais.

Pequenos grandes adultos

Sim, eles estão amadurecendo mais cedo e preferem os jogos eletrônicos aos brinquedos tradicionais, como boneca e carrinho. Essa é uma realidade e precisamos saber lidar com ela.

Filtro dos 8 segundos

Como as pessoas da geração são as primeiras nascidas em mundo em que a internet já era uma realidade bem próxima, elas têm o cérebro capaz de processar as informações mais rapidamente. Por isso, eles decidem se querem continuar dando atenção para algo ou alguém em apenas 8 segundos. Sim, só isso!

Clickativistas

Não sabe muito bem o que é isso? A gente explica. Essa geração costuma lutar muito pelo que acreditam… na internet! Parecem que estão só no computador, mas podem estar participando de fortes movimentos online.

Um estudo da Sparks & Honey apontou, inclusive, que 60% das pessoas da geração Z afirmam que querem fazer a diferença no mundo. Enquanto, apenas 39% da geração Y tem esse desejo.

Leia também:

Congresso discute a convivência saudável entre pais analógicos e filhos digitais

Geração Alpha é mais inteligente

Como usar a internet sem se expor aos riscos