Publicado em 26/10/2018, às 07h06 por Redação Pais&Filhos
Aaron Gouveia é pai de três crianças, Sam é seu filho do meio e tem 5 anos. Ele ainda está no jardim de infância, mas infelizmente já descobriu o que é o bullying. Segundo o pai, ele é um menino muito alegre e brincalhão, adora correr pela casa e jogar bola, mas ele também gosta de “coisas de menina“. “Ele adora pintar as unhas com cores brilhantes porque acha que elas são bonitas” relatou o pai no Twitter.
Sam não entendia o que significa “masculino” e “feminino“, mas a reação dos amigos fez com que ele perdesse essa pureza e se sentisse culpado por pintar as unhas do jeito quer gostava. “Meu filho não tem absolutamente nenhum entendimento de unha pintadas seriam apenas para meninas ou o problema que alguém poderia enxergar nisso.”
Quando a mãe de Sam foi buscá-lo na escola, ele saiu muito triste e chorou em seus braços por que os colegas e amigos fizeram brincadeiras de mau gosto por conta de suas unhas pintadas. Ele ligou para o Aaron para contar o que tinha acontecido e o pai tentou de todas as formas mostrar para o filho que suas unhas eram incríveis, que não tinha problema pintar, mas a frase final do filho partiu o coraçãodele. “Papai, eu quero que a mamãe tire o esmalte para que eles não tirem sarro de mim.”
Aaron ficou indignado com a situação e fez vários posts em seu Twitter explicando o caso do filho e mostrando como é difícil educar uma criança em um mundo onde sua unha pintada é motivo de piada. “Eu sei que essas crianças estão no jardim de infância, mas essa besteira de masculinidade tóxica é aprendida. Na maioria dos casos com os pais. Então pais, eu espero que vocês estejam orgulhosos. Eu espero que isso seja o que você queria. Eu espero que você esteja satisfeito. Minha esposa e eu passamos cinco anos ensinando o que era tolerância, aceitação e a importância de se expressar e seus filhos destruíram isso em um dia na escola. Ele agora sente a vergonha que você quer desesperadamente associar a ser diferente.”
I rock pink nails all the time. And one of my favorite activities with my daughter is when we do each others nails. pic.twitter.com/1CrsTZv0yZ
— Martellus Bennett (@MartysaurusRex) October 23, 2018
O pai ainda usouexemplos de homens que pintam a unhas para que Sam não se sentisse excluído. Dentre eles estão o super-herói Thor (Chris Hemsworth) e o capitão Jack Sparrow, do filme Piratas do Caribe. O jogador de futebol americano Martellus Bennett se solidarizou com a família e postou uma foto pintando as unhas ao lado da filha. Muitas pessoas apoiaram a causa do pai e escreveram seus próprios relatos e incentivos para Sam continuar pintando as unhas.
Aaron e o filho mais velho também pintaram suas unhas para ajudar Sam a superar o traumado bullying, e foi o próprio menino que decidiu a cor do pai. “Sam escolheu essa cor chamada “Main Squeeze” e eu acho que é discreto, mas adorável. Sam está com o vermelho porque “‘é bonita e vai dar boa sorte para os Patriots'”, time de futebol americano de New England.
https://twitter.com/DaddyFiles/status/1054527579204530176
Leia também:
Pai ajuda filho a enfrentar bullying de uma maneira que ninguém esperava e funciona!
Dia da Menina: 5 coisas que você deveria ensinar ao seu filho para o bem das meninas
5 filmes para crianças que fazem qualquer adulto chorar
Família
Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil
Família
João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"
Família
Lore Improta desabafa sobre salário recebido como dançarina do Faustão: "Não era suficiente"
Bebês
Juliana Alves desabafa sobre processo de desmame da filha: “Vamos conseguir e ficaremos bem”
Família
Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho
Família
Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"
Família
Piqué comenta pela primeira vez sobre indiretas em músicas de Shakira
Família
Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo