Publicado em 30/06/2022, às 09h01 por Redação Pais&Filhos
Nesta quinta-feira, dia 30 de junho, o Ministério da Justiça e policiais civis de 13 estados que participam da nona edição da ‘Operação Luz na Infância‘, cumprem mandados de busca e apreensão contra os alvos em cada estado. O objetivo da operação é combater crimes de abuso e exploração sexual praticados na internet contra crianças e adolescentes.
Dos 163 mandados de busca e apreensão existentes, 74 são do Brasil e o restante deverão ser cumpridos no exterior. Estão sendo investigados crimes de abuso e exploração sexual na internet por “predadores virtuais”. Prisões em flagrante dependerão das buscas e não estão descartadas.
O Ministério da Justiça está coordenando a Operação Luz no território brasileiro, e as Polícias Civis estarão atuando na edição nesses 13 estados: Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo. Outros países participantes são os Estados Unidos, Equador, Paraguai, Panamá, Argentina e Costa Rica.
Haverá uma entrevista coletiva para dar detalhes do resultado da operação. Em território brasileiro, a pena para quem armazena pornografia infantil é de 1 a 4 anos de prisão. Quem compartilha o conteúdo, pode pegar de 3 a 6 anos. Já as pessoas que produzem o conteúdo, podem ficar de 4 a 8 anos na prisão.
Família
Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil
Família
Virginia Fonseca mostra como está barriga após 10 dias do nascimento de José Leonardo
Família
Lore Improta desabafa sobre salário recebido como dançarina do Faustão: "Não era suficiente"
Família
João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"
Família
Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"
Família
Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"