Criança

O que fazer se o seu filho está SEMPRE com fome

Ele acabou de comer, mas mesmo assim já limpa o prato pedindo por mais comida - socorro!

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

shutterstock_156811631-1

Foto: Shutterstock

A gente sabe: os pais parecem não conseguir se libertar do ciclo fazer comida-limpar a cozinha-fazer o lanche-limpar a cozinha-fazer comida…e por aí vai. Contudo para alguns pais esse pedido por comida torna-se incessante; as crianças parecem estar sempre com fome, não importa o que se faça. Isso é ainda mais sério quando os pais estão preocupados com obesidade, caso a família tenha histórico de ter pessoas acima do peso ideal.

Se seu filho passar por alguma mudança brusca de apetite (para mais ou para menos), é importante levá-lo ao pediatra para ter certeza de que está tudo bem. Mas, considerando que esteja tudo ok, a revista americana Parents traz algumas coisas que podem estar acontecendo com o seu pequeno comilão:

 

Anúncio

FECHAR

 

  • seus lanches não estão satisfazendo o apetite: alguns alimentos voltados para o público infantil possuem calorias boas, mas que não satisfazem. O mesmo vale para alimentos feitos com farinha branca, como pão e massas. Ou seja, se seu filho come isso, continua com fome. Por isso, inclua nos lanches alimentos ricos em fibras, bem como frutas e vegetais.
  • seu filho está “espichando”: sabe aqueles momentos em que parece que o seu filho cresceu em uma semana o mesmo tanto que ele cresceu em um mês? Pois é. Quando as crianças passam por essa fase de crescimento acelerado, elas comem mais, é normal. Mantenha um bom estoque de lanchinhos na cozinha, mas foque nas opções saudáveis, sempre. Para fortalecer os ossos, leite e seus derivados são essenciais.
  • ele está entediado: se você percebe que ele come quando aparentemente não tem nada para fazer, converse. Pode ser que você descubra que ele está passando por alguma situação de stress na escola ou entre os amiguinhos e, por não colocar para fora, coloca a comida para dentro.
  • ele está com sede: confundir sede com fome é mais comum do que se imagina. Para ajudar seu filho a se lembrar de tomar água, tenha separado uma garrafa d’água para ele, que ele possa ir enchendo ao longo do dia. Explique que, antes de atacar o pote de biscoitos, é importante tomar um bom copo de água e ver se não é disso que o seu corpo está precisando.

 

Leia também:

Organização de geladeira: alimentos que você pode estar guardando no lugar errado

Você já pensou por que sente mais vontade de comer chocolate no frio?

Boa Notícia: menino de 10 anos cria aparelho para ajudar crianças trancadas em carros

 

Pais&Filhos TV