Pais

Organização de geladeira: alimentos que você pode estar guardando no lugar errado

Quanto mais organizado seu refrigerador estiver, maiores são as chances de comer saudável

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Shutterstock)

(Foto: Shutterstock)

Guardar os alimentos do jeito certo na geladeira facilita a alimentação saudável da família toda, e ajuda a manter tudo pronto para o consumo das crianças e dos adultos. Existe um lugar certinho na sua geladeira para cada coisa que vem do supermercado. Tem muita coisa que estamos acostumados a guardar em lugares, que não são tão legais assim. Dá só uma olhada nessas dicas:

Frango

Você os guarda na prateleira superior, certo? Que tal passar o frango para a prateleira de baixo? Isso evita que o suco que a carne solta pingue em outros alimentos. Fica melhor ainda se você colocar a bandeja dentro de um recipiente ou em cima de um prato.

Anúncio

FECHAR

Brócoli 

Para conservar fresco na geladeira, coloque em um saco plástico bem embrulhado em posição vertical num recipiente cheio de água. Parece estranho, mas dá certo! Toalha de papel molhada é outra boa opção. A dica também vale para ervas frescas!

Ovos

Não guarde na porta da geladeira: “O abre e fecha  da porta faz com que os ovos balancem e quebrem, além de ficar suscetíveis à variaçāo de temperatura. Coloque sempre dentro da geladeira  e use um organizador de ovos  para proteger”, orienta Kalinka Carvalho.

Molhos

Você pode economizar espaço na geladeira e guardar os molhos na despensa enquanto estiverem fechados. Depois de abrir, aí, sim, podem ir para a refrigeração. Não tem problema!

Veja mais dicas sobre organização de geladeira na nossa revista de junho, que ainda está nas bancas.

Leia também:

Pai explica por que decidiu encher a geladeira da ex-esposa

Geladeira organizada, filho saudável! Dicas para arrumação da geladeira

Parceiros de crime (e fofura): cachorro ajuda bebê a assaltar a geladeira

Pais&Filhos TV