Criança

Não deixe a diarreia atrapalhar o seu verão, saiba como prevenir e eliminar o problema

Dá para evitar o problema com medidas simples que podem salvar as férias em família

Publieditorial

Publieditorial

(Foto: Shutterstock)

(Foto: Shutterstock)

Sol calor e férias: sabe o que essas três palavras querem dizer? Sim, a época do ano mais favorável para viagens! Mas a gente sabe que nem sempre nossos planos dão certo. E então durante a viagem planejada o seu filho começa a sentir dores fortes na barriga, fica sem apetite, o intestino desregula (com idas mais frequentes ao banheiro) e a textura do cocô muda (pastosa ou até liquida). São sinais claros da temida diarreia, que diz muito sobre a saúde e o equilíbrio do nosso corpo.

Esse mesmo equilíbrio é testado tanto em viagens, quanto em situações como as semanas de adaptação da criança na escola: são novos ambientes, contato com vírus e alimentos diferentes. É claro que a mudança escolar é mais intensa e longa, mas na viagem o corpo consegue sentir que não estamos na rotina.

Nessas situações, viroses ou intoxicações alimentares podem desregular o funcionamento do organismo das crianças, causando diarreia. Mas não precisa ficar tão encanada! O ideal é tentar prevenir ao máximo e identificar o problema o mais rápido possível, para que a criança se recupere e aproveite o resto do tempo em família.

Anúncio

FECHAR

Pensando nisso, não custa nada preparar uma bolsinha com tudo o que você eventualmente pode precisar nesses dias longe de casa. Protetor solar e repelente a gente sempre leva, mas não tem como se esquecer dos probióticos, como o Floratil®, indicado para o tratamento dos diferentes tipos de diarreia, já que começa a agir 4x mais rápido1 e promove logo o bem-estar da criança.

Principalmente no verão, esses medicamentos são muito úteis por ajudarem as bactérias “do bem” a se fortalecerem, podendo combater as que causam doenças. Eles têm esse nome justamente porque carregam na composição vários microorganismos “pró”, que cooperam na missão de beneficiar o organismo.

E já mencionamos a praticidade deles? Na forma de sachê, o pozinho de Floratil® pode ser ingerido direto na boca ou misturado em sucos e papinhas. Para quem prefere o formato em cápsulas, elas podem ser ingeridas da maneira tradicional ou então você pode abri-las e despejar o conteúdo diretamente nos alimentos e bebidas, sem alterar em nada o sabor. Assim, a hora do remédio não tem complicação.

A gastroenterologista Lygia Lauand, tirou as dúvidas das mães que participaram e dividiram experiências sobre diarreia no bate-papo da Pais&Filhos, com apoio de Merck. Para a especialista, o destino da viagem deve ser escolhido a dedo. O lugar pode ser incrível, mas se não tiver pronto socorro próximo ao hotel ou água do mar própria para banho, esqueça! Falando em água, é importante sempre orientar as crianças a fecharem a boca tanto na piscina quanto no mar, para evitar contaminações.

Informação é a chave para quase todos os problemas. Mas, se for muita coisa para se lembrar durante a viagem, existem plataformas confiáveis que facilitam a nossa vida, já que disponibilizam esses cuidados online. Foi pensando nisso que a Floratil®, marca da Merck, resolveu transformar os 35 anos de experiência no mercado brasileiro em dicas e informações exclusivas para as mães, principalmente quando o assunto é o verão. Antes ou durante a viagem, tire suas dúvidas de prevenção ou então descubra como identificar a diarreia no site da Floratil®, clicando aqui.

O seu filho está amuado e você identificou os sintomas? Não precisa se desesperar! Fique atenta, acima de tudo, para um problema maior do que a diarreia: a desidratação. Xixi amarelo mais escuro, boca seca, muita sede e sonolência são sinais de alerta que o seu filho precisa se hidratar! Aí, é melhor ter em mãos soros reidratantes, que dão um fim ao problema.

Nunca hesite em ligar para o pediatra. Aliás, não saia de casa sem antes verificar que tem o telefone dele salvo nos seus contatos do celular. Qualquer dúvida ou problema que surgir no período longe de casa, ele será importantíssimo para buscar uma solução.

FLORATIL® É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA

Floratil® (Saccharomyces boulardii-17 liofilizado) M.S 1.0089.0090. Floratil® está indicado como auxiliar na restauração da flora intestinal e também como auxiliar no tratamento de diarreias de diferentes causas.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Ref: 1. Nicoli J.R. et al. Comparação de seis produtos probióticos contendo Saccharomyces boulardii. Revista Brasileira de Medicina 2005; 62 (4): 151-155

SAMM 6385/2017 Janeiro 2017

Leia também:

Vem ver tudo o que rolou no bate-papo sobre diarreia

Novo teste identifica causa da diarreia infantil em uma hora

Tudo que você precisa saber sobre o cocô do seu filho

Pais&Filhos TV