Criança

Laboratório usa realidade virtual para vacinação das crianças ser mais tranquila

A vacina é aplicada enquanto a criança está entretida

Isabela Kalil de Lima

Isabela Kalil de Lima ,Filha de Kátia e Fabio

vacina

(Foto: Divulgação)

Seu filho é daqueles que dão trabalho quando precisam tomar vacina? Então, você pode gostar muito desse projeto. Uma rede de laboratórios, a Hermes Pardini, desenvolveu um projeto com realidade virtual para distrair as crianças na hora da picadinha.

A ideia é colocar óculos de realidade virtual e assistir a uma história com um personagem fofo que precisa de um ajudante para salvar o reino. A ajuda é pela vacina. O legal é que a criança não vê a agulha, um dos maiores medos.

O personagem do vídeo que está sendo visto coloca um “poder especial”, e é nesse exato momento que a enfermeira aplica a vacina no braço da criança. O teste, que aparece no vídeo abaixo, desse projeto foi desenvolvido em parceria com a Ogilvy Brasil e Vetor Zero em uma unidade do laboratório em São Paulo. Pelo vídeo, dá pra perceber que a garotada quase não percebeu a picada.

Anúncio

FECHAR

A ideia deu tão certo que a inciativa será implementada ainda este mês nos laboratórios. Equipe e estrutura estão sendo preparadas para que o vídeo seja utilizado em unidades em Belo Horizonte, São Paulo e em Goiânia, que oferecem serviços de vacinas, .

Leia também:

“A tecnologia não é um problema. Ela pode ser uma fonte de brincadeiras”

De olho nas novidades: tecnologia muda jeito de brincar e vai mudar ainda mais

Como preparar emocionalmente a criança para a vacina?

Pais&Filhos TV