Colunistas

Turks and Caicos

Você já ouviu falar desse lugar? Essa é a porta de entrada das Bahamas

(Foto: Arquivo pessoal)

(Foto: Arquivo pessoal)

Você já ouviu falar desse lugar? Bom, nós nunca tínhamos ouvido alguém falando em Turks and Caicos no Brasil.  E como viemos parar aqui? Foi por conta de uma promoção aérea.. kkkk, isso mesmo. O Rodrigo recebeu um e-mail com uma super promoção Brasil – Turks and Caicos e reenviou para família e amigos. E o resultado foi que duas famílias mais que queridas aproveitaram a promoção e nós viemos parar aqui. Sorte a nossa de conhecer esse lugar lindo e poder encontrar com pessoas que amamos.

Turks and Caicos é a porta de entrada das Bahamas. Aqui a cor do mar é incrível, daquela de capa de revista de viagem. Vários tons de azul. Ainda não tínhamos visto uma água tão azul assim. A ilha principal do arquipélago é Providenciales, chamada de Provo.  A maior concentração de resorts fica numa praia em Provo a  Gracy Beach, que alguns classificam como a mais bonita do mundo.  É linda.. passamos dias incríveis nessa praia e em muitas outras por aqui. As praias formam muitos bancos de areia, parece não ter fim, areia fininha e muito branca com a água super azul. Para as crianças é super recomendado, passavam horas correndo e brincando na água transparente  bem rasa sem nenhum risco.
Por aqui passamos o nosso primeiro Natal longe da família, não foi nada fácil. Mas, como sempre nessa vida no mar conhecemos um casal de senhores de Israel que também está viajando de barco e que nos convidou para passarmos o dia 24 com eles. São judeus e fazem uma celebração toda especial com velas. Lucca e Bruno participaram ativamente ascendendo as velas e a noite foi seguida de muita cantoria, jantar, muitas histórias e aprendizado com essa família querida que nos acolheu nesse Natal de 2016.
No dia 26 de dezembro recebemos nossos amigos da Espanha: Fernando e Carola com seus 3 filhos.. imagina a alegria dos meninos?! Foram dias incríveis, animados e bem divertidos.
Festejamos o aniversário do Lucca no dia 27/12, ele completou 9 anos. E na hora de apagar as velas ele virou e disse.. “mamãe não tenho mais desejos.. já foram todos realizados, já estamos morando no barco, já passo os meus dias com as pessoas que mais amo e já ganhei o meu quebra cabeça com mais de 500 peças.” Ahhhh, esse menino vale ouro.
Os dias seguiram animados com 5 crianças a bordo, comemoramos a virada para 2017 como a gente sonhou durante anos, embarcados na nossa casinha.
No dia 03/01 nossos amigos seguiram e logo depois recebemos minha irmã com cunhado e sobrinhas..mais dias incríveis por aqui, com direito a muito caiaque, paddle, mergulho e kneeboarding. A água desse lugar é incrível e a todo momento nos convida para um mergulho.
Aqui podemos experimentar pela primeira vez o “conch”, um tipo  grande de molusco oceânico de carne branca e firme. Muitos nativos ficam à beira mar retirando o molusco que fica dentro de grandes conchas e depois você  pode experimentar a especiaria crua, assada, frita, ensopada..como quiser.  Experimentamos a frita com coco e aprovamos.
Bom, a família retornou para o Brasil deixando muita saudade aqui no Itacaré. Passamos um mês por aqui com o barco bem animado, conhecemos muitas praias, mergulhamos de snorkel em lugares incríveis, vimos tubarão, arraias, golfinho, lagostas, conhecemos muitas pessoas…e agora precisamos seguir a nossa viagem.
Turks and Caicos inicialmente não estava no nosso roteiro mas adoramos conhecer esse país e passar esse mês por aqui, valeu muito.
Estamos seguindo para Bahamas que também não fazia parte do roteiro, mas por sugestão, quase pressão, dos amigos velejadores não podíamos perder Exumas. E então borá lá..ver a tão imperdível Grand Exumas.
Leia também:

Família Itacaré em Puerto Rico

Aventuras em Bonaire, ilha paradisíaca

Anúncio

FECHAR

Um grande desafio

Pais&Filhos TV