Colunistas

Mudanças de planos na Flórida

Pensando em fugir do calor e também em viver uma experiência diferente por aqui, alugamos um carro e seguiremos para o Norte

img_0221

(Foto: Raquel Ganimi)

Chegamos nos EUA em maio e estávamos cheios de planos para conhecer várias cidades ao longo da intracoastal, uma hidrovia que liga o Sul ao Norte dos Estados Unidos. Nossos planos  literalmente caíram por água abaixo quando percebemos que seria um risco passar com nosso mastro, que é alto demais, debaixo das inúmeras pontes.
Como tudo na vida, no mar também precisamos estar sempre de cabeça aberta para readaptar os planos conforme os acontecimentos. Decidimos então seguir rumando ao Norte desta vez por mar aberto, seguindo 200 milhas acima de Vero Bech até uma bela cidadezinha chamada St Augustine.
St. Augustine é a cidade mais antiga dos Estados Unidos continental, foi  fundada em 28 de agosto de 1565 pelos espanhóis como o primeiro assentamento permanente do território americano. A cidade está localizada no litoral da Flórida, próximo a Orlando e Daytona Beach que são destinos comuns aos brasileiros. Rica em história, com belíssimas construções antigas e muito bem conservadas, restaurantes charmosos com muita música ao vivo, destilaria, museus, passeios turísticos pela cidade com seus trens e charretes. É uma cidade encantadora!
Nossos dias tem sido divididos entre passeios de bicicletas pelas ruelas da cidade e passeios turísticos. Conhecemos o Castillo de SAN Marcos e o antigo hotel, este último com uma arquitetura de cair o queixo com tantos detalhes finamente talhados por todos os lados, hoje funciona como o College Flagger. A pequena cidade é rica em beleza e atrações.
fullsizerender-1

(Foto: Raquel Ganimi)

 

O passeio favorito da tripulação é tomar um sorvete pela St. George Street, uma rua de pedestres que cruza a pequena vila, cercada de restaurantes, bares, sorveterias e de muita história.
Nosso Itacaré está numa poita (bóia) em frente à Vila histórica e estamos curtindo muito essa pequena cidade e seus encantos. O calor anda maltratando um bocado a tripulação e vez ou outra passamos a tarde em busca de uma loja com um bom ar condicionado para aliviar o calorão. O verão da Florida lembra muito o nosso verão carioca.
Pensando em fugir do calor e também em viver uma experiência diferente por aqui, decidimos tirar umas férias do nosso querido Itacaré e o colocamos em um estaleiro no seco, alugamos um carro e seguiremos para o Norte. Vamos nos aventurar por esse país buscando lugares incomuns. A ideia é
acampar pelos parques florestais do Norte dos EUA e fazer uma aventura dentro da nossa aventura ou porque não, tirar férias das férias.
No próximo texto vou passar os detalhes dessa experiência incrível.

Leia também:

Mãe doa mais de 28 litros de leite materno para as vítimas do furacão Harvey

Anúncio

FECHAR

Aplicativo traz serviços desde eletricista até personal trainer

Amizades

Pais&Filhos TV

 
Populares