Colunas / Astrologia em família

As 12 Virtudes astrológicas

Saiba mais sobre os 12 signos astrológicos - Getty Images
Getty Images

Publicado em 16/08/2023, às 09h02 por Cris Branco


Você sabia que todos nós viemos manifestar em alguma área ou momento da vida todas as 12 virtudes ou os 12 signos astrológicos? No Mapa Natal todos temos os signos em casas específicas para a manifestação dessas características. Algumas dessas virtudes serão evidenciadas, outras teremos bloqueios e desafios a superar e algumas irão marcar nossa direção de vida.

Saiba mais sobre os 12 signos astrológicos (Foto: Getty Images)

Podemos associar os signos também a 12 arquétipos da jornada do herói. O zodíaco é o caminho arquetípico da vida do herói, ele percorre as etapas do seu desenvolvimento em 12 passos: iniciar, manter, adaptar, conectar, criar, analisar, amar, transformar, experienciar, realizar, desapegar e transcender. Quer conhecer essa jornada astrológica? Todos passamos por ela.

Áries

O herói recebe o chamado e inicia a sua jornada corajosa. Ele se antecipa diante da vida. A energia primordial se manifesta, ele lança a semente. Ele não conhece suas limitações, existe a ingenuidade da juventude. A impulsividade natural pode dar lugar à impaciência e agressividade. Ele tem o ímpeto dos inícios, porém muitos projetos podem ficar inacabados pela diminuição do entusiasmo inicial e procura pelo próximo desafio.

Touro

O herói necessita agora de obstinação para levar seus projetos até o final. Os impulsos dispersos do Guerreiro precisam de uma direção. A terra precisa ser cuidada para que a semente possa crescer. Mas aqui ele é empreendedor, determinado e prático. Ele acredita que a ordem natural da vida sempre traz bons resultados, a paciência é sua virtude. Porém, o conservadorismo e a necessidade de segurança podem estagnar o movimento do herói.

Gêmeos

Agora, o herói precisa fazer contatos e conhecer seu ambiente próximo, ele se movimenta com agilidade para fora do seu mundo de convicções individuais. Ele consegue integrar várias informações e se envolve com muitos interesses ao mesmo tempo, o mundo que o rodeia desperta sua curiosidade e capta sua atenção. Ele tem uma percepção mental do mundo que o cerca, ele racionaliza e perde um pouco a profundidade. Muita atenção foi dada ao mundo externo e o excesso de impessoalidade ameaça seu equilíbrio.

Câncer

O herói precisa agora se recolher para a profundidade e segurança do seu mundo interno. O seu desenvolvimento pessoal é vivenciado no silêncio interior. Ele se fortalece entrando em contato com os seus sentimentos, os reconhece e compreende. Ele se torna um bom protetor, pois sabe abrir espaço para o autocuidado e estabilidade interna. Com uma personalidade consciente de si mesma, o herói não pode ficar recluso, ele precisa se testar na arena social.

Leão

O herói sente que tem muito a oferecer, ele está ciente de sua própria força, irradia energia e criatividade. Ele tem total confiança na sua individualidade e no seu direito de exercer sua soberania, parece que nada pode destituí-lo de seu lugar. A grande estabilidade do herói pode resultar em determinação e bravura tornando-o: generoso, cortês, magnético e corajoso. Apesar disso, a arrogância nessa fase pode ser um perigo tóxico e o herói pode sucumbir e se tornar vítima das próprias ilusões.

Astrologia: como interpretar os signos do mapa astral (Foto: Getty Images)

Virgem

Agora o herói experimenta sua própria vulnerabilidade e aprende a investigar e a conhecer as suas próprias faltas. Essa é a fase do autoaperfeiçoamento e a autocrítica é um fator importante. Ele aborda a si mesmo em detalhes com grande habilidade analítica. O desejo de perfeição está intimamente ligado ao sentimento de incerteza quanto a si mesmo e o ajudam a se desenvolver. A capacidade crítica do herói o prepara para a participação no mundo, em parceria.

Libra

O herói agora encontra uma parceria, é o ponto crucial do seu desenvolvimento. Ele será confrontado com a sua sombra, seu animus ou sua anima. Ele ou ela pode refletir profundamente sobre o que está dentro de si através do encontro e da tensão dos opostos. Os contrastes serão ressaltados e um equilíbrio do que se apresenta conflitante será buscado. O herói hesita, racionaliza, mas sucumbe ao destino fatal; a intimidade, a fusão.

Escorpião

O herói aprofunda e expande o relacionamento em uma entrega total, no extremo, na vivência da sexualidade e nas crises emocionais. Aqui, o herói sabe que o enfrentamento das emoções dolorosas resultam num caminho de crescimento e transformação. A morte simbólica foi vivida muitas vezes e trouxe em seu âmago o renascimento. Ele pode ficar dilacerado na tensão dos opostos, porém se a busca dos fundamentos além das aparências foi cumprida, a ampliação dessa experiência o aguarda na aventura.

Sagitário

O herói deseja se lançar no mundo, descobrir princípios universais. Ele agora volta para ambas as direções; interna e externa. Os limites do âmbito pessoal são ultrapassados. O herói tem a necessidade agora de se tornar um propagador, ele quer anunciar a sua verdade fortalecendo assim, sua própria base espiritual. Ele se sente parte de um todo maior e se desafia a encontrar um lugar para chamar de seu nesse todo. O herói não pode construir castelos no ar, ele precisa de base sólida onde assentar seus ideais entusiásticos.

Capricórnio

O herói tem que provar que é capaz de sobreviver ao frio do inverno e atingir o alto da montanha. Ele já adquiriu muitas habilidades, encontrou seu equilíbrio, renasceu, se lançou no mundo com entusiasmo e agora está aqui, na escalada da sua evolução, se preparando para atingir o topo. Ele resiste às restrições, necessidades e frustrações de forma paciente e atinge seus objetivos práticos e realizáveis. Ele conta com planejamento, disciplina e perseverança em seus métodos eficientes. Porém, tudo o que não tem mais utilidade ou não suportou a prova, deve ser abandonado.

Aquário

O herói é livre e se ergue acima das aparências, ele se esforça para se liberar das formas e ir além dos limites. Após lutar pela preservação e estabilidade a psique é investigada e analisada e o que se tornou inútil e ultrapassado é então eliminado.  A reforma é importante para o herói, qualquer eliminação é vivida com o propósito de reconstrução. O herói aqui é cidadão do mundo, ele é apartidário, universalista, altruísta e humanista. Ele se identifica com os ideais da humanidade no todo. Porém, o processo pode se tornar racional com ênfase no pensamento.

Diabetes infantil: tipo I e tipo II diferenças
Todos os signos do seu mapa apresentam potenciais e barreiras (Foto: Getty Images)

Peixes

Existe aqui um acúmulo de sabedoria final, a ausência de forma contém a união de todo o conhecimento adquirido durante o processo. Aqui existe um espírito contemplativo, uma inteligência sutil que pulsa com o universo em uma abertura amorosa de doação. O herói se prepara para um novo ciclo, ele amadureceu dentro de si a tensão dos opostos do pessoal e impessoal, ele se dissolve no oceano do inconsciente e se religa ao cosmos no estado de presença do meditante compassivo. Deixa atrás de si um campo fértil onde uma nova semente pode ser lançada e o ciclo recomeça.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Neymar Jr. aparece provocando Bruna Biancardi em Dia dos Namorados: "Não aceitam perder"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Karina Bacchi devolve casa alugada em meio a mudança com o filho para fora do Brasil

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Mini Lamborghini dada por Neymar à Mavie custa 5,2 mil reais

Ana Hickmann e Edu Guedes - Reprodução: Instagram

Família

'Cinco quartos, garagem e escritório': Edu Guedes dá detalhes de mansão com Ana Hickmann

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Zilu Godoi decide mudar de nome e explica motivo

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer