Colunas / Astrologia em família

Você é o ponto chave no seu Mapa Astral

Saiba a importância de interpretar seu Mapa Astral - Getty Images
Getty Images

Publicado em 01/06/2023, às 07h20 por Cris Branco


Você sabia que no Mapa Natal identificamos desafios que trazemos ligados a memórias ancestrais e as nossas experiências em nossa infância e adolescência? Todos temos em nós três forças: a alegria da nossa criança interior, a sabedoria do nosso adulto e a sustentação de nossos ancestrais. Trabalhar a forma que absorvemos infância e adolescência, identificar o que trazemos do nosso sistema familiar e retornar ao nosso lugar, é o processo de integralidade, de conexão à essas forças.

pino marcando alguns pontos no papel
Saiba a importância de interpretar seu Mapa Astral (Foto: Getty Images)

Convido você a se abrir para compreender seus elos com sua história familiar e a bagagem que traz que pode influenciar em seus temperamentos e comportamentos, para que possa usar as potencialidades herdadas e tomar uma nova postura com os desafios para se transformar. Acessar as informações ocultas que carregamos de geração em geração e que podem eventualmente nos bloquear com obrigações e deveres inconscientes, pode estabelecer um poderoso processo de cura.

Quando entramos nesse processo, percebemos que nossos pais não são nossos pais por acaso. Algo maior fez com que aquela mãe fosse exatamente a nossa mãe e aquele pai exatamente aquele pai. Ambos portais da vida para que chegassem a nós. Nosso MAPA é a prova disso. Desenvolver nosso mapa astrológico nos leva a estarmos presentes nas dinâmicas que são criadas mentalmente, para assim poder, de um lugar de paz e tranquilidade, tomarmos ações diferentes.

Na Astrologia temos os signos, os planetas e as casas. Signos são os comportamentos, os planetas são os dinamizadores (desafios ou potencias) e as casas são as áreas da vida. Sempre digo, que as áreas da nossa vida são neutras. Elas não têm “problemas”. O que viemos transformar são os *comportamentos,* os signos.

Quer ver? Você não precisa deixar de se relacionar ou deixar um trabalho para ter mudanças efetivas. Você pode mudar de trabalho e se deparar com a mesma insatisfação em outro trabalho, pode trocar de parceiro e o mesmo acontecer. Quando mudamos nossa postura interna é que realmente tudo muda. Rompemos um padrão quando não repetimos mais as dores e estamos em nosso lugar de integralidade e autenticidade.

Laura O'Sullivan garante que o futuro marido é um homem completamente diferente atualmente
Entender seu Mapa Astral te ajuda a lidar melhor com os desafios (Foto: Getty Images)

Mas na maior parte do tempo não nos conectamos à consciência familiar, não cuidamos de nossas feridas e tentamos separar nossas vidas em áreas e resolver pendências. Mas ao contrário do que pensamos, está tudo interligado. É preciso enxergar a vida através de vários ângulos. A vida não é linear, nosso desenvolvimento pessoal é uma espiral, assim como o sistema solar.

Que tal olhar as conexões inusitadas entre as várias áreas da sua vida como possíveis soluções? E descobrir quais comportamentos são as raízes para que essas áreas estejam disfuncionais? Quer ver? Mude a alimentação para melhorar sua carreira. Ou quem sabe uma atividade física possa fazer a diferença na sua vida amorosa? Mergulhe no ponto de encontro destas conexões: você. Você é o ponto chave de tudo. Conecte-se a alegria da sua criança interna, ao seu adulto saudável e a força dos seus ancestrais.

Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe

Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários.


Palavras-chave

Leia também

Fernanda Paes Leme fala sobre hormônios após expor crise na amizade com Bruno Gagliasso - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Fernanda Paes Leme comenta sobre fim da gravidez em meio a afastamento de Bruno Gagliasso

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

Post de Bruno Gagliasso é interpretado como indireta para Fernanda Paes Leme - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Texto de Bruno Gagliasso depois de Fernanda Paes Leme revelar distanciamento é visto como indireta

A bartolinite é uma infecção que ocorre nos cistos de Bartholin, causando uma inflamação na região da vagina - Freepik

Família

Bartolinite: o que é a bola inchada na vagina e como tratar a infecção

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Manu Bahtidão desiste de fazer apresentação no aniversário de Lua e se diz envergonhada - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Manu Bahtidão pede desculpas e dá veredito sobre polêmica na festa de Lua