Bebês

Saiba como lidar com os primeiros dentes do bebê

É normal seu filho ficar mais chatinho; entenda o porquê

Isabela Kalil de Lima

Isabela Kalil de Lima ,Filha de Kátia e Fabio

untitled-design-45

(Foto: Shuttertock)

O nascimento dos primeiros dentes do bebê é um momento cheio de dúvidas, desde quando começam a surgir até todos os dentes de leite estarem aparecendo muita coisa pode rolar. Completar os 6 meses é um marco para o bebê e para a família. É nessa fase que seu filho para de mamar, já dorme sozinho no quarto, começa a interagir mais com o ambiente e… começam a nascer os primeiros dentes!

Para começar, é importante lembrar que, nessa hora, não existe regra, nem certo ou errado, mas uma coisa é verdade: o bebê fica mesmo mais chatinho quando o dente está nascendo. Dói, gente! Quem nunca ficou de mau humor quando não estava bem de saúde?

“É um processo de inflamação. A pele da gengiva está se rompendo lentamente. Isso incomoda um pouco, mesmo”, explica o pediatra Cid Pinheiro, pai de Felipe e Guilherme e coordenador da equipe de pediatria do Hospital São Luiz Morumbi.

Anúncio

FECHAR

O especialista, que também é professor de medicina da Santa Casa de São Paulo, explica que o processo de crescimento pode durar de 4 a 7 dias para cada dente, normalmente. Durante esse período, podem surgir alguns sintomas físicos, como febre. Mas não se desespere. “A criança não vai ter 38 graus de temperatura por causa do dente”, tranquiliza o pediatra.

Gostou? A matéria completa você confere na nossa edição de julho que já está nas bancas!

Leia também:

“Ter amigos significa ter saúde”, afirma Renata Bento

Boa notícia: Reino Unido proíbe propagandas que separe brinquedos por gênero

3 erros que a gente comete quando o dente está mole 

Pais&Filhos TV