Publicado em 21/07/2017, às 09h48 por Redação Pais&Filhos
A agência de regulamentação de propaganda, Advertising Standards Authority’s, defende que atribuir atividades divididas por gêneros é algo ruim para crianças e adultos. Por isso, no Reino Unido, não será mais permitido comerciais que atribuem a cor rosa às meninas e o azul aos meninos, por exemplo. Isso só reforça o estereótipos de gênero. A nova lei se baseou na atual legislação que proíbe anúncios que retratam as mulheres como objetos sexuais ou extremamente magras. As informações são do site Só Boa Notícia.
1. São proibidas propagandas em que as mulheres aparecem limpando a casa e cuidando dos filhos sem o marido.
2. São proibidos materiais que mostrem homens falhando ao realizar tarefas domésticas e crianças fazendo atividades ou brincando com objetos que sejam divididos por gênero.
Leia também:
Gravidez: saiba o que escolher na hora de montar seu prato
Jura? Estudo aponta que filhos afetam o sono das mães, mas dos pais não
Bebês
Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas
Família
Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo
Bebês
Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"
Bebês
180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha
Bebês
Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer
Bebês
Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar
Família
Bartolinite: o que é a bola inchada na vagina e como tratar a infecção
Família
Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani