Bebês

Mãe é alvo de críticas após amamentar o filho em supermercado: “Errado em tantos níveis”

Mãe é alvo de críticas no Tik Tok após amantar o filho no mercado - Reprodução/DailyStar
Reprodução/DailyStar

Publicado em 02/12/2022, às 10h54 - Atualizado às 14h26 por Redação Pais&Filhos


Uma mãe foi criticada por amamentar seu filho em um supermercado, outros consumidores falaram que ela foi indiscreta por fazer isso no local. Alimentar um bebê é um ato natural em que algumas mulheres optam por deixar seu filho mamar em público. A mãe publicou o vídeo do momento no Tik Tok e um pai que atende pelo nome de Ms. Calcium Cannons, não gostou do fato dela ter amamentado o filho no corredor do supermercado e criticou ela nos comentários da publicação.

A publicação que dividiu opiniões alcançou cerca de 3,5 milhões de pessoas na rede social. Apesar da mulher  se sentir confortável em alimentar seu filho no supermercado, nem todos ficaram muito satisfeitos.

Uma pessoa comentou: “Eu apoio TOTALMENTE a amamentação de bebês em público. Mas no meio de um supermercado, quando aquela criança é suficiente para esperar 20 minutos enquanto você termina sua compra.”Outro usuário acrescentou: “Acho que todo mundo é a favor da amamentação, na verdade, mas não tão abertamente assim”.

Enquanto um terceiro criticou: “Errado em tantos níveis”.Um quarto expressou: “Faça isso discretamente. Deve ser uma coisa amorosa entre mãe e bebê/criança.”No entanto, outros ficaram do lado da mãe e a apoiaram a amamentar tão publicamente.Um usuário defendeu: “As pessoas que odeiam estão se colocando. É triste que eles não aguentem uma mãe alimentando seu filho.”Um segundo disse: “Como você deveria !!! Acho que ganhei um pouco mais de confiança para me alimentar em público.”

1. É normal sentir dor na hora da amamentação?

A pega correta não acarreta dor. Dica: seu filho deve sempre abocanhar a aréola inteira e não apenas o bico do seio. A parte de cima da aréola deve ficar mais visível do que a de baixo, os lábios do bebê devem ficar em formato de peixinho. Quando ele suga, a maior parte do mamilo se direciona para a parte posterior da boca do bebê. A presença de dor é um sinal de que algo não está correto na técnica de amamentação, mais provavelmente na pega (encaixe da boca do bebê na mama). O som é de deglutição e sons altos também podem ser um indicativo de pega inadequada.

A amamentação traz muitos benefícios à criança, como imunológicos – principal componente do colostro (o leite inicial que parece um soro). Além dos anticorpos, o líquido é extremamente nutritivo e possui gordura e proteínas mais adequadas e de fácil digestão para o bebê. O Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (Enani) do Ministério da Saúde, revelou que “crianças amamentadas têm menos alergias, infecções, diarreias, doenças respiratórias e otites, além de terem menores chances de desenvolver obesidade e diabetes tipo 2”. De acordo com a análise, os bebês amamentados também têm melhor desempenho em testes cognitivos e se transformam em adultos mais saudáveis. Para a mãe que amamenta, também observamos inúmeros benefícios como: perda de peso com retorno mais rápido ao peso habitual, contração uterina com consequente redução do sangramento pós-parto, entre outros.

Confira o que rolou no podcast com Izabella Camargo direto do 14º Seminário Internacional Pais&Filhos!


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"

Alok faz anúncio em vídeo no Instagram - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Alok compartilha vídeo em família para anunciar: "Agora somos 6"

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo - Reprodução/Instagram

Família

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Bruna Biancardi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi comemora chegada de novo bebê na família: "Já amamos"

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais